Marina Marcondes   |   04/01/2019 16:49

Grupo Lufthansa contratará 5 mil funcionários em 2019

Em algumas áreas, a empresa investirá aproximadamente um quarto de bilhão de euros, revertidos em treinamentos e contratações.

Lufthansa Group
As vagas serão lançadas no portal oficial do grupo, o Be-Lufthansa
As vagas serão lançadas no portal oficial do grupo, o Be-Lufthansa
O Grupo Lufthansa planeja contratar cerca de 5,5 mil novos funcionários para atuar pela companhia na Alemanha, Áustria, Suíça e Bélgica em 2019. Em algumas áreas, a empresa investirá aproximadamente 250 milhões de euros, revertidos em treinamentos e contratações.

Ao todo, a companhia e suas 550 subsidiárias e afiliadas, hoje disponibilizam cerca de 500 vagas de emprego no portal Be-Lufthansa. Em 2018, esta plataforma recebeu mais de 170 mil inscrições.

Após um verão turbulento, a Lufthansa decidiu adicionar cerca de 600 funcionários à sua equipe de pilotos, para garantir qualidade nas operações de voos. Além disso, outros 500 futuros pilotos iniciarão o treinamento como estudantes de voo no Lufthansa Aviation Training na European Flight Academy em 2019.

O grupo também deve atualizar sua equipe de comissários de bordo nas regiões de Munique e Zurique, onde, aproximadamente, 1,3 mil vagas serão abertas neste ano.

A parte de tecnologia do grupo, o Tchnik, deve crescer significativamente este ano. Na Alemanha, o mesmo se prepara para contratar mais de 1,2 mil novos funcionários para trabalhar no país, onde 600 destes serão especialistas em TI.

No mesmo destino, o grupo criará cerca de 300 novos cargos para funcionários juniores, estes distribuídos para diversas áreas. O Grupo Lufthansa afirma que também está fazendo contratações em outras regiões do globo.

Tópicos relacionados