Danilo Teixeira Alves   |   01/02/2019 00:15

Juiz define hoje situação da Avianca; aporte pode ocorrer

O juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, Tiago Henrique Papaterra Limongi, deverá publicar amanhã uma nova decisão sobre a Avianca Brasil.

A Avianca Brasil tem até hoje para apresentar propostas de pagamentos aos credores (arrendadores de aeronaves), conforme prazo estipulado anteriormente pelo juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, Tiago Henrique Papaterra Limongi. Segundo fontes do Portal PANROTAS, a reunião que deveria acontecer hoje foi cancelada e o juiz deverá publicar, ao longo do dia, a sua decisão sobre o tema.

LEIA TAMBÉM:
Justiça derruba liminar e mantém aviões na frota da Avianca

A expectativa é que a resposta seja positiva para a companhia, tendo em vista que a retirada imediata de aviões da frota da empresa poderia complicar bastante não só a Avianca Brasil, mas como todo o modal aéreo, já que estamos no meio da alta temporada de verão e às vésperas do carnaval.

Ainda de acordo com fontes ligadas ao setor, o aporte de R$ 250 milhões do fundo americano Elliot está em vias de ser concretizado, aguardando apenas as tramitações legais.

Tópicos relacionados