Marcos Martins   |   12/02/2019 10:12

Airbus investe 25 milhões de euros em inovação aeroespacial

Empresa anuncia modernização da produção de painéis solares para satélites e o comissionamento de salas limpas em região próxima de Munique, na Alemanha


Divulgação/ Airbus
Empresa investe em estudos aeroespaciais
Empresa investe em estudos aeroespaciais
A Airbus está expandindo suas atividades no setor aeroespacial na base de Ottobrunn/Taufkirchen, próxima de Munique, na Alemanha, com investimento de 25 milhões de euros. O ministro-presidente bávaro Markus Söder e o CEO da Airbus Defence and Space, Dirk Hoke, aprovaram a modernização da produção de painéis solares para satélites e o comissionamento de salas limpas, expandidas para instrumentos de satélites ópticos.

Neste mês, a empresa começa a construção de uma fábrica para automatizar e digitalizar a produção de painéis solares para satélites, correspondendo a 15 milhões de euros do investimento total. Com isso, haverá uma renovação completa do edifício de produção, que será expandido em 800 metros quadrados para um total de 5,5 mil metros quadrados.

“O local aeroespacial em Ottobrunn/Taufkirchen não apenas moldou a história da tecnologia de ponta nos últimos 60 anos, mas também está moldando ativamente o futuro”, afirma Hoke. Haverá a introdução de uma montagem robótica e 170 empregos gerados com o objetivo de “maximizar oportunidades futuras de crescimento, como constelações de satélites ou abordagens do Novo Espaço”.

Além disso, a pesquisa será apoiada, particularmente na área de satélites científicos, como a missão de Júpiter ou missões ao Sol ou Mercúrio. A Airbus utilizará a sala limpa (ampliada para 1,7 mil metros quadrados) para a integração de instrumentos ópticos via satélite, área na qual a Airbus investiu 10 milhões de euros.

A nova sala limpa será usada por alguns dos 150 funcionários da unidade de negócios Optical Instruments para construir o instrumento Merlin (Missão Lidar de Sensoriamento Remoto de Metano).

Tópicos relacionados