Leonardo Ramos   |   11/02/2019 16:13

British Airways cria central de ajuda e facilita reembolsos

Help Centre da British Airways informa e agiliza processo de reembolso e demais compensações em caso de atrasos e cancelamentos; veja em detalhes

Reprodução British Airways
Help Centre da British Airways informa e agiliza processo de reembolso e demais compensações em caso de atrasos e cancelamentos
Help Centre da British Airways informa e agiliza processo de reembolso e demais compensações em caso de atrasos e cancelamentos

Os passageiros que voarem de British Airways terão, a partir de hoje, uma facilidade a mais junto a aérea britânica. A empresa acaba de anunciar a criação da sua Central de Ajuda - Help Centre, em inglês -, onde os seus clientes podem, entre outras coisas, alterar e cancelar reservas, solicitar assistência especial e até reivindicar reembolso e outras formas de compensação em caso de atrasos e cancelamentos de voos.

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Dentro das possibilidades de compensação, por exemplo, a British Airways elencou itens como acomodação em hotel, transfers hotel-aeroporto, refeições e bebidas, e ainda duas chamadas telefônicas ou custos relacionados à internet para entrar em contato com pessoas fora do aeroporto.

De acordo com o comunicado da empresa, a nova abordagem tem como objetivo dar fácil acesso aos direitos do consumidor, assim como acelerar o tempo de resolução dos problemas dos passageiros ao conectá-los imediatamente ao departamento competente, o que elimina a necessidade do cliente ter que perder tempo contatando o atendimento geral da companhia para solucionar algum problema.

“Sabemos que, quando nossos clientes enfrentam um problema, esperam que respondamos rapidamente. Eles também querem que nós lhes demos mais controle sobre suas jornadas", explica a gerente geral de Atendimento da British, Finola O'Sullivan.

"A nova seção do site significa que nossos clientes podem identificar claramente para onde enviar suas dúvidas e, como elas são imediatamente entregues à equipe apropriada, somos capazes de lidar com isso mais rapidamente", acrescenta a executiva.

Ainda de acordo com a British Airways, a Central de Ajuda faz parte de um investimento de 6,5 bilhões de libras em melhoras no serviço ao cliente.

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