Marcos Martins   |   21/02/2019 17:09

Presidente do SNA comenta processo de recuperação da Avianca

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Ondino Dutra, revelou detalhes da intenção da Avianca Brasil em criar uma nova empresa


Divulgação/Avianca Brasil
Companhia aérea analisa medidas para recuperação
Companhia aérea analisa medidas para recuperação
A Avianca Brasil estuda a criação de uma nova companhia aérea como medida alternativa, algo que dependerá dos resultados da recuperação judicial. O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Ondino Dutra, revelou mais detalhes sobre a intenção.

“No dia 1º de fevereiro, a empresa apresentou uma minuta do seu plano de recuperação judicial. Naquele momento, essa minuta continha como uma das medidas a criação de uma nova empresa, a sociedade de propósito específico, chamada Up Life Air. O documento era um esboço inicial, que não continha nenhum detalhamento dessa empresa, se seria uma companhia aérea, quais slots deteria e quais ativos a Avianca passaria para essa nova empresa”, afirma Dutra.

Recentemente, houve novos avanços em relação a essa alternativa. “Nesta semana, dia 19, a Avianca apresentou uma carta de intenções assinada com um fundo Elliot, documento que vincula a intenção de ambas as partes, mas nenhum compromisso adicional. Neste documento consta que essa sociedade que a Avianca tem intenção de criar e vai depender da aprovação da Assembleia Geral de Credores, judiciário e Anac, consta a criação de uma nova companhia aérea”, revela o presidente da SNA.

“Isso nos remete a necessidade de nos mantermos alertas do que se trata e do que vai se tratar, se é que isso vai se desdobrar. Entramos em contato com a companhia e nos informaram que essa ideia ainda está em fase muito inicial e carece de debate. A criação de uma companhia aérea vai depender da Anac e também do Cade”, finaliza.

Assista ao pronunciamento da SNA:

Tópicos relacionados