Movida

Marcel Buono   |   21/02/2019 09:51

Southwest é investigada nos EUA por pesagem de bagagens

De acordo com jornal norte-americano, cerca de um terço dos aproximadamente quatro mil voos diários da empresa teriam decolado com dados imprecisos

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) está de olho nos procedimentos utilizados pela Southwest Airlines em relação ao peso de suas aeronaves. De acordo com reportagem do Wall Street Journal, a companhia aérea está sob investigação por conta de discrepâncias nos cálculos relacionados às bagagens dos passageiros.

Divulgação / Boeing
Southwest Airlines realiza cerca de quatro mil voos por dia
Southwest Airlines realiza cerca de quatro mil voos por dia
Como na aviação a segurança vem em primeiro lugar, os pilotos dependem de dados confiáveis para a realização de voos seguros. Erros matemáticos podem causar grandes problemas, sendo necessária a correção de procedimentos com a maior agilidade possível.

"Desde fevereiro de 2018, a FAA tem dirigido o desenvolvimento de uma solução abrangente para os métodos e processos usados pela Southwest Airlines a fim de determinar seus dados de desempenho. A investigação não será encerrada até que estejamos convencidos de que as ações corretivas da companhia são consistentes e sustentadas", afirmou o comunicado da FAA sobre a questão.

Ainda de acordo com o jornal norte-americano, cerca de um terço dos aproximadamente quatro mil voos diários da empresa teriam decolado com dados imprecisos em relação ao peso total transportado. A Southwest, por sua vez, refutou tal estimativa.

“Não há informação que suporte a estimativa de que um terço dos nossos voos tenham decolado com valores imprecisos sobre peso. Continuaremos com o nosso rigoroso monitoramento de sistemas operacionais e procedimentos, sempre reportando voluntariamente questões que acreditamos que possam ser melhoradas para aumentar a segurança da aviação”, disse o comunicado da low cost norte-americana.

Até o final deste ano, a Southwest planeja digitalizar todas as cargas dos passageiros antes de colocá-las para dentro de suas aeronaves, algo que já funciona em outras companhias aéreas dos Estados Unidos. Atualmente, os carregadores de bagagens da empresa realizam a contagem das malas manualmente.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2tEp5WJ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias