EMPRESAS

British Airways apresenta pintura retrô para Boeing 747

A British Airways apresentou seu primeiro Boeing 747 pintado de maneira retrô com o design utilizado por sua antecessora: a British Overseas Airways Corporation (BOAC). O estilo foi adotado pela companhia aérea entre 1964 e 1974 e faz parte das comemorações do centenário da empresa que começou a voar diariamente entre Londres e Paris sob a marca Aircraft Transport and Travel (AT&T) em 1919.

Divulgação
Boeing 747 da British Airways com a pintura da BOAC
Boeing 747 da British Airways com a pintura da BOAC
Já com a nova roupagem, o Boeing 747 voou de Dublin, na Irlanda, para o Aeroporto de Heathrow, na capital inglesa, na manhã desta segunda-feira (18). Nesta terça-feira, a viagem será para o Aeroporto JFK, em Nova York (EUA), rememorando a primeira rota do “Jumbo” com as cores da BOAC.

“O enorme interesse que tivemos neste projeto demonstra o apego que muitas pessoas têm à história da British Airways. É algo de que nos orgulhamos muito, por isso, no nosso centenário, é um prazer comemorar o passado enquanto olhamos para o futuro. Estamos ansiosos por muitos momentos mais emocionantes como este, à medida que nossas outras aeronaves com projetos de patrimônio entrarão em serviço”, afirmou o CEO da British, Alex Cruz.

A pintura retrô seguirá no 747 até 2023, quando a aeronave deverá ser aposentada. A partir da data, a companhia aérea britânica substituirá o modelo por gerações mais modernas de longo alcance, como o Airbus 350 e o Boeing 787 Dreamliner.

Em fevereiro deste ano, o maior avião comercial da fabricante norte-americana completou 50 anos de história.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA