Marcos Martins   |   25/03/2019 14:55

Air France-KLM aumentará capacidade no Brasil e globalmente

O grupo terá 58 novas rotas, a nível global, e aumento de 2% da capacidade de assentos em relação à mesma temporada do ano anterior


Divulgação
O grupo aumentará a sua capacidade de assentos em 4,9% nos voos para o Brasil
O grupo aumentará a sua capacidade de assentos em 4,9% nos voos para o Brasil
Durante o verão europeu, no período de 31 de março a 27 de outubro, a Air France-KLM seguirá com a sua estratégia de ampliar a presença em território brasileiro, chegando a uma operação diária em Fortaleza, combinada entre os três voos da Air France e as quatro frequências semanais da KLM. A partir de 26 de junho, a Air France assume a operação antes feita pela Joon na capital cearense.

Além disso, o grupo aumentará a sua capacidade de assentos em 4,9% partindo de Paris e Amsterdã para Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. A oferta da cabine La Première, a primeira classe da companhia, passará a ser diária entre Paris e São Paulo.

Em geral, o grupo terá 58 novas rotas, em nível global, e aumento de 2% da capacidade de assentos em relação à mesma temporada do ano anterior. Esse crescimento será impulsionado pela malha aérea de voos de longa distância (+1,3%), média e curta-distâncias (+1,2%) e as operações de baixo custo da Transavia (+9,3%).

NOVOS VOOS E MAIS FREQUÊNCIAS
A Air France-KLM vai operar quatro novas rotas em sua malha aérea de longa-distância: dois destinos partindo de Paris-Charles de Gaulle para Dallas (EUA) e Quito (Equador), operados pela Air France, e dois destinos partindo de Amsterdã-Schiphol para Boston e Las Vegas (EUA) com a KLM. Em destaque, a KLM aumentará o serviço para Bogotá e Cartagena, na Colômbia, com um voo adicional (cinco voos por semana). Na Costa Rica, a Air France oferecerá três voos semanais (uma frequência adicional).

No Caribe, a Air France retomará gradualmente seu serviço a St. Martin e aumentará sua capacidade com um voo semanal adicional (três frequências por semana). A KLM apoiará essa dinâmica ao introduzir mais um voo entre St. Martin e Curaçao (três voos por semana) a partir de 5 de julho de 2019. No Peru, a Air France operará um voo semanal adicional para Lima, representando sete frequências por semana. E no Panamá, os clientes da Air France terão um serviço adicional entre Paris e a Cidade do Panamá (sete voos por semana).

E no Japão, o grupo Air France-KLM está aumentando significativamente suas operações para Tóquio (dois voos adicionais para Tóquio-Haneda partindo de Paris com a Air France, sendo 14 voos semanais, e três voos adicionais para Tóquio-Narita saindo de Amsterdã com a KLM, totalizando dez voos semanais. O crescimento de capacidade de assentos do grupo no Japão representa 12%. Na China, a KLM apoia terá um serviço adicional a Xangai, totalizando 12 voos semanais.

ACORDO REFORÇADO
Em 4 de março, a Air France, a KLM e a Virgin Atlantic anunciaram seu primeiro acordo de codeshare, oferecendo aos seus respectivos clientes novas opções de viagens. Como resultado, os clientes da Air France e KLM terão acesso a 24 novas rotas disponíveis entre o Reino Unido e a América do Norte, via Londres-Heathrow e Manchester.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS