Movida

Danilo Teixeira Alves   |   07/03/2019 16:55

Tripulantes pressionam Avianca por regularização de salários

Companhia aérea tem até a próxima quarta-feira (13) para se manifestar, caso contrário, aeronautas se reunirão para discutir uma possível paralisação.

Uma assembleia geral foi realizada hoje na sede do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) para discutir a regularização do pagamento do salário e das diárias de viagens de comandantes e comissários de bordo da Avianca Brasil, que estão atrasados há alguns dias.

Durante a reunião, ficou decidido que o SNA enviará uma notificação à companhia cobrando o imediato pagamento dos salários de março (competência fevereiro) e das diárias referentes ao dia 7 de fevereiro —e ainda dos salários e diárias a vencer, sempre nas datas corretas, sob pena de multa de 10% sobre os valores. A companhia aérea terá até a próxima quarta-feira (13) para se manifestar. Caso contrário, o SNA convocará uma assembleia para a definição de novas medidas.

Foram debatidos também o não recolhimento do FGTS e do INSS, o não pagamento dos valores referentes às férias, e o correto cumprimento dos pedidos de demissão voluntária (PDV) e licença não remunerada (LNR), além dos pedidos de demissão não realizados.

Procurada, a Avianca Brasil ainda não se manifestou.

VOO ALTERNADO

Na noite de ontem (7), o voo O6 8512, que fazia a rota Guarulhos-Miami, precisou ser alternado para San Juan, em Porto Rico. A companhia aérea não explicou o motivo pelo qual o voo foi alternado, disse apenas que a aeronave fez um pouso técnico em San Juan às 8h54 de hoje.

Leia a nota da Avianca Brasil na íntegra:
“A Avianca Brasil informa que o voo O6 8512, que partiu do aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta quinta-feira, 7, às 00h09, com destino ao Aeroporto Internacional de Miami, fez um pouso técnico em San Juan (Porto Rico), às 08h54.

A companhia reforça que está prestando todo suporte e assistência aos seus passageiros, trabalha para reduzir ao máximo o incômodo causado pela ocorrência e para que todos cheguem o mais breve possível no destino.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias