Artur Luiz Andrade   |   11/03/2019 09:09

Azul quer comprar ativos da Avianca Brasil por US$ 105 mi

Azul anuncia proposta para compra de ativos da Avianca Brasil, que está em recuperação judicial

Emerson Souza
John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas
John Rodgerson, presidente da Azul Linhas Aéreas
A Azul S.A. informou via comunicado esta manhã que assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de alguns ativos da Avianca Brasil por meio de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial. A UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como “o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320”.

A Azul destaca que “o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito a uma série de condições, como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial. A expectativa é que esse processo dure cerca de três meses”.

A Azul, que segundo o mercado deve ser anunciada em breve como a representante brasileira no joint business agreement entre United, Copa e Avianca Colômbia, ficaria assim com esses ativos da Avianca Brasil, e aumentaria seu tamanho e participação no Brasil. Algo similar ocorreu no passado quando a Gol comprou ativos da Varig, mas em um momento mais tardio da recuperação judicial.

A Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro, e já anunciou um plano de redução de frota, com foco na malha doméstica (seus voos internacionais terminam no fim deste mês). A empresa vem enfrentando problemas para o pagamento de funcionários, mas vem mantendo a operação de seus voos dentro da regularidade. A chegada da proposta da Azul aceleraria o término do processo de RJ.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias