Danilo Teixeira Alves   |   28/03/2019 09:30

Com ICMS a 12%, Gol anuncia voos para Barretos e Franca (SP)

Gol anuncia os primeiros voos do pacote de contrapartidas negociado com o governo de São Paulo para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação.

A Gol anuncia hoje os primeiros voos do pacote de contrapartidas negociado com o governo de São Paulo para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação. As novas frequências ligarão a capital paulista às cidades de Barretos e Franca, no Interior do Estado.


O anúncio oficial será feito a partir das 11h, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria, junto com o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, e com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Segundo apurado pelo Portal PANROTAS esta é a primeira fase de uma série de novidades que a Gol deverá lançar após a medida. Outros novos destinos serão contemplados com os voos regulares da companhia.

Leia também: Em agosto, Gol voa para quatro cidades do interior do Brasil

"Nos próximos dias faremos anúncios de voos para outras cidades. Toda essa movimentação só esta sendo possível por conta do programa São Paulo pra Todos, lançado pelo governador João Doria em fevereiro. A redução do ICMS sobre o combustível para aviação, de 25% para 12%, é o ponto de partida", destacou Vinicius Lummertz

"As empresas vão aumentar as frequências dos voos e ampliar suas malhas. O governo vai privatizar aeroportos, fazer campanhas publicitárias e também lançaremos um programa de stopover. Tudo para movimentar a economia e gerar mais empregos por todo o Estado", explica.

ENTENDA

Em fevereiro, o Governo do Estado anunciou a redução da alíquota do Imposto So­bre Circulação de Merca­dorias e Serviços (ICMS) que hoje é de 25% e cairá para 12%. e vai bara­tear o custo operacional das empresas aéreas. Em contrapartida, o setor vai criar 70 novos voos e 490 par­tidas semanais, aumen­tando a oferta de desti­nos em todo o País. A desoneração tributária do setor aéreo terá efeito a partir de 1º de junho e será compensa­da pelo impacto econô­mico gerado pelas con­trapartidas.

Tópicos relacionados