Air France troca A340 por B777 no Ceará; oferta cresce 12%

|

A Air France passará a operar com o Boeing 777-200 em Fortaleza a partir da última semana de outubro, coincidindo com o início da temporada de inverno na Europa. A aeronave estará disponível nos três voos semanais da companhia, às quartas, sextas e domingos, na rota Paris-Fortaleza-Paris. Atualmente, as operações são realizadas com um A340-300, operado pela Joon.

[-Divulgação-]

O equipamento conta com as três classes de serviço - Business, Premium Economy e Economy - que já operam nos voos diários entre a capital francesa e São Paulo. O Boeing 777-200, que fará a operação para a capital cearense, possui 312 assentos, sendo 28 assentos em executiva, 24 em econômica premium 260 em econômica.

[-Divulgação-]
A classe executiva do B777-200 da Air France
A classe executiva do B777-200 da Air France
Em comparação com a aeronave Airbus A340-300 da operação atual, a mudança representa um aumento de 12% de capacidade por voo. "Há diversas formas de aumentar a presença das companhias em uma rota específica, e uma delas é introduzindo aeronaves maiores. Esse é um movimento significativo para a Air France, estamos muito felizes em disponibilizar o que há de melhor em produtos e serviços da companhia para a operação em Fortaleza", afirma o diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, Jean Marc Pouchol.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA