Movida

Danilo Teixeira Alves   |   17/04/2019 17:41

Avianca vai devolver mais oito aviões a partir de 22/4

O cronograma de retomada das aeronaves terá início na próxima segunda-feira (22) e poderá impactar as operações a partir desta data

A Anac informou há pouco que a Avianca Brasil fará a devolução amigável de mais oito aeronaves. A agência está atuando junto à Avianca e às empresas de leasing GCAS (7 aeronaves) e PK (1 aeronave) para que a devolução ocorra de forma escalonada e após o feriado de Páscoa, de forma a mitigar os efeitos para os passageiros.

Divulgação/Avianca

O cronograma de retomada das aeronaves terá início na próxima segunda-feira (22) e poderá impactar as operações a partir desta data. A Anac determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de venda de passagens e dê ampla divulgação dos voos cancelados de forma a minimizar o impacto pela retirada das aeronaves.

Além de oficiar a empresa, a Anac mantém a fiscalização da atuação da Avianca diante dos passageiros e segue acompanhando a execução das ações para a manutenção da segurança das operações. A agência continua em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Desde o início desta semana, a companhia já cancelou mais de 300 voos. Em comunicado, a aérea reforça que está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade de suas operações.

Questionada sobre a quantidade de aeronaves que ainda permanecem na frota, a companhia aérea disse que não se manifestará sobre o assunto, de acordo com sua assessoria de imprensa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias