EMPRESAS

Azul obtém US$ 200 milhões para manutenção de motores


Divulgação
Embraer 195 usado pela Azul
Embraer 195 usado pela Azul
A Azul anunciou que conseguiu financiamento de US$ 200 milhões com a Corporação de Investimento Privado no Exterior (OPIC), instituição financeira do governo americano que fomenta investimentos de empresas americanas em mercados emergentes. Pelo acordo, a companhia terá acesso a uma linha de crédito para realizar a manutenção dos motores de suas aeronaves Embraer E-195. Com a parceria, a Azul se torna a primeira companhia aérea do mundo a obter um financiamento dessa natureza com a OPIC.

“Nós estamos muito felizes em anunciar essa parceria. Essa nova fonte de financiamento nos ajudará a otimizar nossa posição de liquidez e o processo de manutenção dos motores dos nossos jatos da Embraer, fortalecendo ainda mais o nosso acordo com a GE Celma. Quero agradecer à OPIC pelo apoio, que nos ajudará a alçar novos voos pelo Brasil e pelo mundo”, afirmou o vice-presidente Financeiro da Azul, Alex Malfitani.

“Com o suporte da OPIC, a Azul poderá acessar um maior número de regiões brasileiras que não possuem serviço aéreo, ajudando a estimular o crescimento e desenvolvimento econômico”, acredita o presidente e CEO em exercício da OPIC, David Bohigian.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA