Danilo Teixeira Alves   |   24/04/2019 13:33

Infraero começa a cobrar antecipadamente da Avianca Brasil

A estatal diz que a medida é uma resposta à crescente inadimplência da empresa com a Infraero.

A Infraero começou, nesta quarta-feira (24), a exigir da Avianca Brasil o pagamento antecipado das taxas aeroportuárias. Em nota, a estatal diz que a medida é uma resposta à crescente inadimplência da empresa com a Infraero.

Divulgação/Avianca

A Avianca Brasil, que está em recuperação judicial desde o fim do ano passado, anunciou hoje que concentrará suas operações em apenas quatro aeroportos do País, são eles: Brasília, Salvador, Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). Destes quatro, apenas Congonhas e Santos Dumont ainda estão sob administração da Infraero.

A companhia já vem efetuando o pagamento antecipado a diversas concessionárias, como por exemplo, a Fraport Brasil, que administra os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre, e Vinci, que comanda as operações no aeroporto de Salvador.

Leia na íntegra o comunicado da Infraero:
"Devido à crescente inadimplência com a Infraero, e de modo a permitir a continuidade das operações da Avianca Brasil na rede de aeroportos da empresa, informamos que a companhia aérea passará a operar na modalidade de pagamento antecipado para todos os voos programados a partir de 24/4/19.

O procedimento de cobrança dos valores das tarifas devidas pelas operações de aeronaves (tarifas de pouso e de permanência) e de embarque de passageiros, recebidas por ocasião da venda do bilhete aéreo, ocorrerá no dia anterior ao da decolagem de cada voo.

Tal medida visa não prejudicar os passageiros, uma vez que a companhia aérea poderá continuar operando, garantindo o compromisso da Infraero de respeito com todos os clientes.
"

Tópicos relacionados