Danilo Teixeira Alves   |   17/05/2019 19:10

Avianca Brasil não regulariza salários; aérea segue em greve

Tripulantes deliberaram por manter a greve, com a suspensão de todas as decolagens de voos em Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ)

Em assembleia realizada na tarde de hoje (17), os tripulantes da Avianca Brasil deliberaram por manter a greve, com a suspensão de todas as decolagens de voos nos aeroportos de Congonhas (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A paralisação, que segue por tempo indeterminado, teve início às 6h desta sexta-feira. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), não estão programadas manifestações coletivas nos aeroportos durante o fim de semana.


Ainda de acordo com o sindicato, os tripulantes permanecerão em greve até as reivindicações da categoria forem atendidas. Entre os pedidos estão a regularização dos salários e verbas rescisórias. Na última sexta-feira (10), em comunicado interno enviado aos colaboradores da empresa, o diretor geral da companhia, Jorge Alberto Vianna, disse que o pagamento do salário referente ao mês de abril estava previsto para hoje.

No entanto, isto não ocorreu e os salários não foram regularizados. “Neste sentido, informamos que, por ora, não será possível a regularização do pagamento dos salários e outros benefícios. Reforçamos que não temos medido esforços para cumprir nossas obrigações. Estamos, ativamente, buscando soluções”, afirmou a aérea, em novo informativo emitido na tarde de hoje.

Veja abaixo o posicionamento da Avianca Brasil na íntegra:

"A Avianca Brasil entende e respeita a manifestação de parte de seus colaboradores e reforça que não está medindo esforços para cumprir as etapas de seu Plano de Recuperação Judicial e garantir suas obrigações com seus funcionários.

A empresa espera que o Sindicato Nacional dos Aeronautas cumpra a decisão da Justiça de manter, ao menos, 60% da operação da companhia e que os colaboradores que estão se apresentando para trabalhar sejam respeitados e não impedidos de assumir suas funções.

A Avianca Brasil esclarece ainda que a segurança operacional de seus voos continua sendo sua principal prioridade e está totalmente mantida. Os passageiros em voo continuam tendo à disposição todos os serviços e atendimentos que, eventualmente, precisem. Por fim, a empresa reforça que está totalmente empenhada em minimizar ao máximo o impacto a seus passageiros."

Tópicos relacionados