Movida

Danilo Teixeira Alves   |   17/05/2019 10:31

Tripulantes da Avianca Brasil iniciam greve em 4 aeroportos

A empresa argumenta que, embora em recuperação judicial, vem desenvolvendo esforços para manter suas operações o mais próximo da normalidade possível

Os tripulantes – pilotos e comissários – da Avianca Brasil iniciaram na manhã de hoje uma paralisação, que não tem data para acabar e deve durar até as reivindicações destes profissionais forem atendidas. Entre os pedidos estão a regularização dos salários e verbas rescisórias. Parte dos voos da companhia em Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador serão cancelados ou sofrerão atrasos.

Divulgação/Avianca

Em recuperação judicial desde dezembro, a Avianca Brasil possui apenas seis aeronaves em operação atualmente em todo o País. Ontem (16), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que pilotos e comissários da empresa mantenham 60% da operação durante a greve.

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a paralisação completa dos voos da Avianca corresponde à suspensão de uma parcela ínfima da oferta do mercado, já que a empresa está presente em apenas quatro aeroportos do País.

A empresa argumenta que, embora em recuperação judicial, vem desenvolvendo esforços para manter suas operações o mais próximo da normalidade possível .

Nesta semana, a Avianca Brasil demitiu 200 pilotos e 700 comissários. Esse número é ainda maior se contabilizarmos os aeroviários (funcionários que trabalham em solo). A empresa, no passado, chegou a ter mais de 5.000 empregados e mais de 200 voos diários.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias