Marcos Martins   |   27/05/2019 15:49   |   Atualizada em 27/05/2019 17:34

Azul terá 2,2 mil voos extras na alta temporada de inverno

Companhia aérea vai distribuir as frequências entre 37 aeroportos, com destaque para Campinas (SP), Belo Horizonte e Recife


Divulgação
A Azul vai operar 2.284 voos extras em 37 aeroportos brasileiros durante a alta temporada de inverno. Entre 1º de julho e 4 de agosto, Campinas (SP), Belo Horizonte e Recife, principais bases de operação da companhia, além de Salvador, Cuiabá e Rio, receberão o maior volume de operações adicionais. Ao todo, a companhia vai oferecer 286.980 assentos extras.

“Estamos sempre atentos às oportunidades e necessidades de nossos clientes. Por isso, nesse período do inverno em que muitas pessoas se programam para viajar, disponibilizaremos uma oferta relevante de voos extras para os destinos mais procurados”, afirma o diretor de Planejamento de Malha da empresa, Daniel Tkacz.

MAIOR DO QUE NO ÚLTIMO INVERNO

De olho no aumento da oferta em rotas consideradas de lazer, a Azul aumentou em 4% o número de decolagens nos mercados turísticos na comparação com a alta de inverno de 2018. As principais ações na malha foram a adição de operações em ligações que não contam com voos regulares da companhia e o aumento da capacidade nos principais centros de conexão da Azul no país, principalmente no Recife.

A capital pernambucana terá 67 voos diários para 32 destinos, 12 voos a mais por dia. Campinas, com 152 voos extras, e Belo Horizonte, com 100, completam a lista dos aeroportos com mais frequências da empresa.

Dentre as novidades da próxima alta temporada estão os voos entre Campinas e Imperatriz (MA), Campinas e São Luís, Campinas-Natal, Campinas-Aracaju e Campinas-João Pessoa. Já Belo Horizonte terá ligações diretas para Natal e Maceió, enquanto o Recife contará, entre outras novidades, com voos diretos para Aracati, base recém-inaugurada da Azul no Ceará.

Tópicos relacionados