Marcel Buono   |   23/05/2019 18:54
Atualizada em 23/05/2019 19:41

Comissão de Turismo da Câmara pauta preço de bilhetes aéreos

Presentes no encontro, Azul, Gol e Latam deram suas justificativas para os altos valores praticados nas rotas nacionais

Em audiência pública realizada pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTur), nesta quarta-feira (22), representantes de companhias aéreas, órgãos ligados ao setor, além de membros do colegiado, discutiram sobre a atual situação do transporte aéreo brasileiro. Os altos valores cobrados nas passagens, assim como a cobrança para despacho de bagagens e marcação de assentos, foram os principais temas pautados.

Wikicommons
“O que nós queremos no setor é concorrência. A única coisa que melhora preço, além da estabilidade econômica, é a concorrência. O mundo inteiro quer vir para o Brasil, mas ele tem amarras desnecessárias e antigas que estão sendo derrubadas. Agora, com a aprovação da Medida Provisória 863/2018, nós teremos mais possibilidades”, comentou o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo de Queiroz, destacando a abertura do mercado ao capital estrangeiro.

Presentes no encontro, Azul, Gol e Latam deram suas justificativas para os altos preços praticados nas rotas nacionais. Segundo as companhias aéreas, os custos calculados em dólares, que representam cerca de 60% do total, além do aumento no preço do combustível de aviação e do grande número de ações judiciais, são os principais influenciadores do valor final das tarifas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS