Movida

Marcel Buono   |   06/05/2019 13:10

Configurado para 440 pax, 1º A330neo da Lion Air é revelado

Aérea indonésia encomendou dez aeronaves do modelo, sendo que a maior parte delas será utilizada para operações domésticas e charters para a Arábia Saudita

O primeiro A330neo da Lion Air foi revelado nesta segunda-feira (6), quando a aeronave deixou o hangar da Airbus, em Toulouse (França), já pintado com as cores da companhia aérea baseada na Indonésia. De acordo com o comunicado oficial, o avião será entregue na sua configuração máxima, com capacidade para 440 passageiros em classe única.

Divulgação/Airbus
Airbus revelou novo A330neo que será entregue à Lion Air nas próximas semanas
Airbus revelou novo A330neo que será entregue à Lion Air nas próximas semanas
Ao todo, a Lion Air encomendou dez A330neo, sendo que a maior parte deles será utilizada para operações domésticas e voos fretados com destino à Arábia Saudita. Segundo a empresa, algumas entregas serão direcionadas a Thai Lion Air, subsidiária baseada na Tailândia.

Antes de ser oficialmente entregue à Lion Air, algo que está programado para acontecer dentro de algumas semanas, a aeronave passará pelas últimas etapas do processo de fabricação, incluindo testes no solo e em voos.

Desde que foi apresentado ao mercado, em julho de 2014, o A330neo já acumulou mais de 200 encomendas, considerando companhias aéreas como Tap, Emirates e Delta. A empresa portuguesa, inclusive, foi a primeira a receber o novo modelo da fabricante francesa, em novembro do ano passado. Na ocasião, o avião foi configurado para 298 passageiros divididos em três classes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias