Movida

Marcel Buono   |   16/04/2019 13:18

Em sua maior rota, Jetblue voará entre Nova York e o Equador

De acordo com a low cost, a operação será realizada pelos seus novos Airbus 321neo, que começarão a ser entregues ainda durante o primeiro semestre do ano

A Jetblue anunciou que passará a operar voos diretos entre o Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, nos Estados Unidos, e o Aeroporto Internacional José Joaquín de Olmedo, em Guayaquil, no Equador. A partir de 5 de dezembro deste ano, a rota será a mais longa da companhia aérea norte-americana.

Divulgação Airbus
Jetblue já voa entre NY e o Equador, mas com escala em Fort Lauderdale, na Flórida
Jetblue já voa entre NY e o Equador, mas com escala em Fort Lauderdale, na Flórida
De acordo com a low cost, a operação será realizada pelos seus novos Airbus 321neo, que começarão a ser entregues ainda durante o primeiro semestre do ano. No total, mais de 70 aeronaves do modelo foram encomendadas à fabricante francesa, possibilitando maior alcance e eficiência nos voos da empresa.

“A introdução do A321neo na nossa frota abre um mundo de novas possibilidades à medida que pensamos no futuro da nossa crescente rede, fortalecendo nossas cidades-foco e oferecendo novas e exclusivas rotas sem escalas para nossos clientes”, disse o diretor de Planejamento de Rotas na Jetblue Airways, Andrea Lusso.

Atualmente, a rota de quase cinco mil quilômetros entre Nova York e Guayaquil é operada diretamente apenas pela Latam, que utiliza o modelo 767 da Boeing. Com mais de dois milhões de habitantes, a cidade é a maior do Equador, sendo também o principal porto nacional.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias