Filip Calixto   |   05/06/2019 18:10

Air France retira itens de plástico no serviço de bordo

Canudos plástico não eram distribuídos pala companhia desde 2005 e, desde novembro de 2018, os pratos e talhares usados na segunda refeição são substituídos.

Divulgação
Até o final do ano, 100 milhões de copos plásticos substituídos por copos de papel
Até o final do ano, 100 milhões de copos plásticos substituídos por copos de papel
Aproveitando o ensejo do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje (5), a Air France comunicou a eliminação de 210 milhões de itens de plástico de uso único até o final de 2019. Eles serão substituídos, em todos os voos, por alternativas mais sustentáveis.

A medida significa que, até o final do ano, 100 milhões de copos plásticos substituídos por copos de papel, 85 milhões de talheres plásticos e embalagens deem vez a produtos feitos à base de bio-materiais e 25 milhões de mexedores de plástico sejam substituídos por mexedores de madeira. Esse montante representa 1,3 mil toneladas de plástico.

Vale lembrar que os canudos de plástico já não eram distribuídos pala companhia desde 2005 e, desde novembro de 2018, os pratos e talhares usados na segunda refeição nos voos de longa distância são trocados por uma sacola "bon appétit".

A nova política corporação já foi experimentada pelos passageiros do voo AF378 de Paris-Charles de Gaulle para Detroit, nos Estados Unidos. Eles receberam produtos feitos de bio-materiais em vez de itens descartáveis de plástico geralmente distribuídos a bordo.

A novidade da Air France está alinhada aos três objetivos ambientais delimitados pela empresa. São eles: reduzir e compensar suas emissões de CO2; reduzir, reciclar e reprocessar seus resíduos; reduzir a poluição sonora de suas operações.

Tópicos relacionados