Movida

Larissa Faria   |   24/06/2019 14:49

Delta comemora 90 anos de seu 1º voo com passageiros

A Delta está comemorando a decolagem de seu primeiro voo com passageiros, realizada há 90 anos nos EUA. A companhia está fazendo uma retrospectiva de sua operação.


Divulgação
A companhia aérea está realizando uma retrospectiva de sua operação
A companhia aérea está realizando uma retrospectiva de sua operação


A Delta celebra este mês sua primeira decolagem com passageiros, há 90 anos, em junho de 1929. O voo foi operado por Johnny Howe em um Delta Air Service, do campo de aviação de Dallas com destino a Jackson, no Mississippi.


Comemorando a data, a companhia faz uma retrospectiva de seu crescimento durante nove décadas. Inicialmente, a empresa operava com três aviões em quatro pontos. Hoje, conecta 200 milhões de passageiros por ano às Américas, Europa, Ásia, África e Austrália, em 319 destinos de 55 países.


A operação só é possível graças aos funcionários, que hoje são 80 mil — quando nasceu, a Delta empregava 60 pessoas na sede de Louisiana, nos EUA. “Eles são os melhores, mantêm nossa cultura viva e acima de todos os desafios que enfrentamos. Com esse apoio, eu realmente acredito que nossos melhores dias como empresa ainda estão por vir”, afirma o CEO da Delta, Ed Bastian.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias