EMPRESAS

Gol Labs completa um ano e fecha parceria com startups


Emerson Souza
O corporate venture officer da Redpoint Eventures, Flavio Pripas, e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff
O corporate venture officer da Redpoint Eventures, Flavio Pripas, e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff
O setor de inovações da Gol, o Gol Labs, está completando um ano. Para comemorar, a empresa reuniu o presidente Paulo Kakinoff com o corporate venture officer da Redpoint Eventures, Flavio Pripas. Eles falaram, nesta quarta (27), sobre o mercado de startups para os funcionários da Gol na sede em São Paulo.

Pripas é ex-diretor do centro de empreendedorismo do Itaú, o Cubo Coworking. A integradora de startups e a Endeavor começarão, a partir de amanhã, a trabalhar em parceria com a Gol para trazer soluções inovadoras de pequenas empresas. “O modelo da Gol Labs traz ideias de dentro da empresa para fora dela. Com essa chegada, receberemos sugestões de fora para dentro da Gol”, comenta o diretor de TI e gestor do Gol Labs, Paulo Palaia. Mensalmente, os colaboradores da companhia também podem levar propostas à área.
Emerson Souza
O diretor de TI e gestor do Gol Labs, Paulo Palaia
O diretor de TI e gestor do Gol Labs, Paulo Palaia

RESTROSPECTIVA E RESULTADOS

O objetivo principal do Gol Labs é aumentar a receita da companhia e, ao mesmo tempo, diminuir os custos de operação. Para isso, são implantadas tecnologias em diversas áreas. Para o passageiro, por exemplo, foram lançados recentemente o embarque biométrico e o selfie check-in. “Iniciamos no ano passado com a proposta de sermos autossustentáveis e lucrarmos 10%. Conseguimos fechar o ano muito além, com 83%”, afirma Palaia.

“Além do ganho financeiro, conseguimos transformar a mentalidade da empresa, mostrando que é possível fazer experimentos em busca de inovação”, completa. Atualmente, o Gol Labs, que conta com 15 funcionários, tem 18 ideias já aprovadas e prontas para serem colocadas em prática mensalmente até o fim de 2020.

Confira fotos do evento no álbum abaixo:


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA