Danilo Teixeira Alves   |   26/06/2019 19:23
Atualizada em 27/06/2019 11:30

47% dos bilhetes de R$ 3,90 da Gol foram emitidos por agências

Para o Procon-SP, a promoção dos bilhetes da ação Gol a preço de Brahma deveria ser restrita ao consumidor final, que tem sua vulnerabilidade reconhecida pela lei

Das 167 passagens disponibilizadas pela Gol a R$ 3,90 durante a ação “Gol a preço de Brahma”, no dia 18 de junho, cerca de 47% (78) estavam atreladas a agências de viagens, sendo, por exemplo, 32 para a Viajanet e 24 para a CVC, segundo o Procon-SP. “O Procon-SP entende que a companhia aérea deveria ter implementado medidas que assegurassem que a promoção ficasse restrita ao consumidor final, que tem sua vulnerabilidade reconhecida pela lei”, diz o órgão em nota.

Divulgação
Segundo a entidade, os fornecedores possuem recursos tecnológicos e estrutura que podem facilitar o acesso ao procedimento de compra durante a promoção.

A Gol informou que as vendas aconteceram das 21h33 às 22h25. “Chama a atenção o fato de muitos consumidores terem ligado 21h30 e não terem conseguido efetuar a compra, sendo que outros fizeram a compra às 22h25 – o Procon considera suspeito e vai investigar se houve fraude”, afirma o Procon-SP.

A equipe de fiscalização do Procon-SP conduzirá uma apuração mais aprofundada e adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Procurada, a Gol disse por meio de nota que a venda das passagens internacionais, disponibilizadas na promoção "Gol a preço de Brahma", cumpriu rigorosamente todos os termos e condições do regulamento divulgado publicamente.

Atualizado às 22h06

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS