Movida

Danilo Teixeira Alves   |   26/06/2019 19:23   |   Atualizada em 27/06/2019 11:30

47% dos bilhetes de R$ 3,90 da Gol foram emitidos por agências

Para o Procon-SP, a promoção dos bilhetes da ação Gol a preço de Brahma deveria ser restrita ao consumidor final, que tem sua vulnerabilidade reconhecida pela lei

Das 167 passagens disponibilizadas pela Gol a R$ 3,90 durante a ação “Gol a preço de Brahma”, no dia 18 de junho, cerca de 47% (78) estavam atreladas a agências de viagens, sendo, por exemplo, 32 para a Viajanet e 24 para a CVC, segundo o Procon-SP. “O Procon-SP entende que a companhia aérea deveria ter implementado medidas que assegurassem que a promoção ficasse restrita ao consumidor final, que tem sua vulnerabilidade reconhecida pela lei”, diz o órgão em nota.

Divulgação
Segundo a entidade, os fornecedores possuem recursos tecnológicos e estrutura que podem facilitar o acesso ao procedimento de compra durante a promoção.

A Gol informou que as vendas aconteceram das 21h33 às 22h25. “Chama a atenção o fato de muitos consumidores terem ligado 21h30 e não terem conseguido efetuar a compra, sendo que outros fizeram a compra às 22h25 – o Procon considera suspeito e vai investigar se houve fraude”, afirma o Procon-SP.

A equipe de fiscalização do Procon-SP conduzirá uma apuração mais aprofundada e adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Procurada, a Gol disse por meio de nota que a venda das passagens internacionais, disponibilizadas na promoção "Gol a preço de Brahma", cumpriu rigorosamente todos os termos e condições do regulamento divulgado publicamente.

Atualizado às 22h06

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias