Larissa Faria   |   23/07/2019 16:57   |   Atualizada em 23/07/2019 17:08

Alitalia e British podem enfrentar greve nesta semana; entenda

Há previsão de que a Alitalia e a British Airways não operem durante toda a próxima sexta-feira, 26 de agosto. Confira mais detalhes na reportagem.


Divulgação
Alitalia e British Airways devem entrar em greve na próxima sexta-feira (26)
Alitalia e British Airways devem entrar em greve na próxima sexta-feira (26)
Cerca de 24 cidades da Itália, incluindo Roma, devem entrar em greve a partir de amanhã (24) com a paralisação dos transportes do país, segundo a Istoé. Na sexta-feira (26), os funcionários da Alitalia pretendem não trabalhar durante 24 horas. O motivo da greve é o pedido de diálogo com o governo sobre questões do setor de transporte, como segurança, concorrência e infraestrutura.

Quem também deve ter suas operações prejudicadas ainda nesta semana é a British Airways. Segundo comunicado emitido pela empresa, uma paralisação dos pilotos está prestes a ocorrer. Caso concretizada, a greve resultará em uma grande quantidade de atrasos e cancelamentos.

Leia abaixo o comunicado da British na íntegra:

"Vimos pela presente comunicar com grande desapontamento que o sindicato de pilotos da British Airways, BALPA, decidiu seguir adiante com uma possível greve. Queremos assegurar que estamos fazendo o possível para chegar a um acordo com o sindicato. No entanto, se a greve seguir adiante, isto terá um impacto em nossas operações e resultará em uma grande quantidade de atrasos ou cancelamentos, que lamentamos muito. Ainda não recebemos datas desta possível greve por parte de BALPA, portanto ainda não existem quaisquer alterações em nossa malha aérea no momento."

Para conferir a situação dos voos da companhia, acesse o site.


Tópicos relacionados