Danilo Teixeira Alves   |   10/07/2019 10:23

Entregas da Boeing despencam 54% nos últimos três meses

A empresa cancelou a entrega de seu modelo 737 Max, que representa dois terços dos contratos de compra firmados, após dois acidentes fatais com o modelo.

A Boeing reportou uma queda acentuada em suas entregas no segundo trimestre. A empresa entregou apenas 90 aviões nos meses de abril, maio e junho, contra 194 (-54%) aeronaves entregues no mesmo período do ano passado.

Wikicommons/pjs2005

A empresa cancelou a entrega de seu modelo 737 Max, que representa dois terços dos contratos de compra firmados, após dois acidentes fatais com o modelo.

No acumulado de janeiro a junho, a redução das entregas é de 37%, o que significa 239 aeronaves entregues a diversas companhias aéreas no mundo inteiro.

Há poucos dias, a Flyadeal anunciou a retirada da encomenda de 50 aeronaves do modelo junto à fabricante norte-americana. Ao mesmo tempo, a empresa sediada na Arábia Saudita anunciou a compra de 50 Airbus a320neo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS