Danilo Teixeira Alves   |   16/07/2019 10:45

Estatal rejeita proposta de Efromovich pela Alitalia; saiba mais

O empresário colombiano chegou a fazer uma oferta público como investidor individual, com interesse em participar da gestão da aérea italiana,


Divulgação/Alitalia
Aérea está há dois anos em recuperação judicial
Aérea está há dois anos em recuperação judicial

A estatal Ferrovie dello Stato Italiane, líder do consórcio que está sendo formado para resgatar a Alitalia, informou, em comunicado oficial na noite desta segunda-feira (15), a escolha da holding italiana Atlantia para participar do grupo que vai reerguer a aérea, em recuperação judicial desde meados de 2017.

Com a decisão, German Efromovich fica de fora do projeto de reestruturação da Alitalia. O empresário colombiano chegou a fazer uma oferta pública como investidor individual, com interesse em participar da gestão da aérea italiana, atuando como presidente executivo. Modelo muito semelhante utilizado por Efromovich quando o mesmo estava no comando da Avianca Holding. No entanto, a proposta não foi aceita.

Wikicommons
Proposta de Efromovich é rejeitada por consórcio
Proposta de Efromovich é rejeitada por consórcio

No comunicado emitido pela Ferrovie dello Stato Italiane, as empresas envolvidas (Altantia, Delta Air Lines e Ministério das Finanças) se declaram prontas para começar a trabalhar no plano de negócios da companhia aérea imediatamente. Segundo a imprensa italiana, a Atlantia propôs um investimento de 300 milhões de euros para adquirir 30% de participação da holding que controlará a empresa.

A Atlantia é uma das principais operadoras de vias expressas e aeroportos e é de propriedade do grupo Benetton, mais conhecido por sua marca de roupas.

A Alitalia é dividida entre a holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), com 51%, e o grupo árabe Etihad Airways, com 49%.

Tópicos relacionados