Movida

Rodrigo Vieira   |   29/07/2019 18:54   |   Atualizada em 29/07/2019 19:03

Falência oficial da Avianca Brasil está muito próxima

Companhia aérea recebeu a maioria dos votos de magistrados da Justiça de São Paulo em favor da quebra. Três desembargadores votaram a favor e um contra


Emerson Souza
A Avianca Brasil, em recuperação judicial desde dezembro do ano passado, está perto de ter sua falência decretada. Dos cinco membros da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, três votaram para decretar a quebra da companhia aérea, um votou contra e o outro está impedido de votar. A decisão pode ser revertida pelos magistrados até 27 de agosto, data que marca o fim do julgamento.

A grande maioria das aeronaves da Avianca Brasil já voa por outras companhias aéreas, além da maioria dos profissionais e ativos da aérea, que estão espalhados pelas concorrentes ou travados na justiça.

Os ativos mais disputados são os slots nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Hoje foi o último dia para que outras aéreas demonstrassem interesse nesses slots. A divulgação do resultado deve ser realizada amanhã (30). As autorizações primárias seriam para voos entre 27 de outubro deste ano até 28 de março de 2020.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias