Marcos Martins   |   05/07/2019 15:15

Latam leva chama pan-americana para Cusco em cerimônia

Empresa é a companhia aérea dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto, e o símbolo do evento percorrerá 23 cidades do Peru


Divulgação
Símbolo da competição esportiva saiu do México rumo ao Peru
Símbolo da competição esportiva saiu do México rumo ao Peru
A chama pan-americana chegou na última quarta-feira (3) ao Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, em Cusco, no voo LA2015, da Latam, que é a companhia aérea oficial do evento. Após a chegada, desembarcaram com o símbolo da competição o presidente do Comitê Organizador de Lima 2019, Carlos Neuhaus, o prefeito de Lima, Jorge Muñoz, o gerente de Assuntos Corporativos da Latam Airlines Peru, Antonio Olórtegui, e o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.

A 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto, com a participação de 6.690 esportistas de 41 países de todo o continente americano, que competirão em 39 esportes e 62 modalidades. Destas, 22 modalidades serão classificatórias para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Durante a cerimônia, Olórtegui apresentou um dos dois modelos A319 que foram pintados com figuras alusivas aos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2019, com a frase “Arriba América”.
"Nossos aviões levarão a mensagem de que o Peru é a sede dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2019, e também serão veículos para divulgar a arte urbana de um de seus maiores expoentes, Joan Jiménez Suero, conhecido como um dos responsáveis por realizar o design que representa o sentimento e o entusiasmo de todos os atletas e peruanos como país anfitrião", afirma o gerente.

Divulgação
Chama pan-americana passará por várias cidades do Peru
Chama pan-americana passará por várias cidades do Peru
A partir de Cusco, a chama Pan-Americana foi transportada para Machu Picchu, onde foi realizada a cerimônia oficial de iluminação da tocha, que percorrerá 23 cidades do Peru. Entre as 900 pessoas que foram selecionadas para levar a tocha, estão 15 funcionários da Latam Peru.

NO EVENTO
Como companhia aérea oficial, a Latam vai transportar aproximadamente sete mil passageiros entre atletas Pan-Americanos e Parapan-Americanos, oficiais, juízes, árbitros e convidados dos organizadores da Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, México, Costa Rica, Cuba, República Dominicana e Haiti.

Ao final do evento, a companhia irá levá-los também de volta aos seus respectivos países. Somente no Peru, a companhia possui aproximadamente 3,7 mil colaboradores, além das pessoas que atuam nos diferentes aeroportos de onde partirão os esportistas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS