Marcos Martins   |   05/07/2019 15:15

Latam leva chama pan-americana para Cusco em cerimônia

Empresa é a companhia aérea dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto, e o símbolo do evento percorrerá 23 cidades do Peru


Divulgação
Símbolo da competição esportiva saiu do México rumo ao Peru
Símbolo da competição esportiva saiu do México rumo ao Peru
A chama pan-americana chegou na última quarta-feira (3) ao Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, em Cusco, no voo LA2015, da Latam, que é a companhia aérea oficial do evento. Após a chegada, desembarcaram com o símbolo da competição o presidente do Comitê Organizador de Lima 2019, Carlos Neuhaus, o prefeito de Lima, Jorge Muñoz, o gerente de Assuntos Corporativos da Latam Airlines Peru, Antonio Olórtegui, e o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.

A 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto, com a participação de 6.690 esportistas de 41 países de todo o continente americano, que competirão em 39 esportes e 62 modalidades. Destas, 22 modalidades serão classificatórias para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Durante a cerimônia, Olórtegui apresentou um dos dois modelos A319 que foram pintados com figuras alusivas aos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2019, com a frase “Arriba América”.
"Nossos aviões levarão a mensagem de que o Peru é a sede dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2019, e também serão veículos para divulgar a arte urbana de um de seus maiores expoentes, Joan Jiménez Suero, conhecido como um dos responsáveis por realizar o design que representa o sentimento e o entusiasmo de todos os atletas e peruanos como país anfitrião", afirma o gerente.

Divulgação
Chama pan-americana passará por várias cidades do Peru
Chama pan-americana passará por várias cidades do Peru
A partir de Cusco, a chama Pan-Americana foi transportada para Machu Picchu, onde foi realizada a cerimônia oficial de iluminação da tocha, que percorrerá 23 cidades do Peru. Entre as 900 pessoas que foram selecionadas para levar a tocha, estão 15 funcionários da Latam Peru.

NO EVENTO
Como companhia aérea oficial, a Latam vai transportar aproximadamente sete mil passageiros entre atletas Pan-Americanos e Parapan-Americanos, oficiais, juízes, árbitros e convidados dos organizadores da Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, México, Costa Rica, Cuba, República Dominicana e Haiti.

Ao final do evento, a companhia irá levá-los também de volta aos seus respectivos países. Somente no Peru, a companhia possui aproximadamente 3,7 mil colaboradores, além das pessoas que atuam nos diferentes aeroportos de onde partirão os esportistas.

Tópicos relacionados