Marcel Buono   |   05/07/2019 13:52

Azul comemora resultados em junho e mira alta temporada

Em 2019, aérea já viu seu RPK crescer 18,4%, ao passo que o ASK foi ampliado em 15,8%, resultando em uma taxa de ocupação 1,8 p.p. superior à registrada em 2018

A Azul divulgou alguns de seus resultados operacionais preliminares referentes ao mês de junho, revelando crescimento em praticamente todos os marcadores relacionados ao tráfego aéreo. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a demanda subiu 21,6%, enquanto a capacidade aumentou 14,7%, resultando em uma taxa de ocupação média de 83,6%, quase cinco pontos percentuais a mais que doze meses antes.

Emerson Souza
John Rodgerson, CEO da Azul
John Rodgerson, CEO da Azul
“A mudança da dinâmica competitiva no setor aéreo brasileiro combinada com o crescimento orgânico da nossa malha resultou em fortes resultados de tráfego para o mês de junho. Esperamos que essa tendência continue também em julho, que é um mês de alta temporada para nós. Encerramos o trimestre com 28 A320neos e estamos empolgados em continuar adicionando aeronaves em nossa frota durante o segundo semestre do ano”, comentou o CEO da Azul, John Rodgerson.

Em 2019, a Azul já viu seu RPK (demanda) crescer 18,4%, ao passo que o ASK (oferta) foi ampliado em 15,8%. Tais números resultaram em uma taxa de ocupação 1,8 p.p. superior à registrada durante os primeiros seis meses de 2018.

O mercado doméstico marcou 82,3% de ocupação e mais de dois terços das operações da companhia em junho. Já os voos internacionais fecharam o mês com 87,8% na mesma taxa. Na comparação com o sexto mês do ano passado, os acréscimos foram de 5,4 p.p. e 3,9 p.p., respectivamente.

Tópicos relacionados