United Airlines integra programa Stonewall Ambassador

|


Divulgação/United
Em celebração ao Pride Month, a United Airlines Brasil celebrou a inclusão e a diversidade – pilares importantes no DNA da empresa globalmente – promovendo um bate papo com Raphaela Fini, Luiz Fernando Uchoa e a cantora Renata Peron, todos transexuais, e representantes da equipe de diversas áreas (Vendas, Customer Care, RH, Contabilidade, Financeiro).

O debate ocorreu na sexta-feira, 28, em São Paulo, e abordou temas como inclusão, identidade de gênero, transfobia e homofobia. “Os colaboradores da United no Brasil tiveram a chance de ouvir suas histórias e a batalha para viverem sua identidade. Tivemos ações similares promovidas pelos nossos colaboradores em nossa estação no aeroporto de Guarulhos”, contou a diretora no Brasil, Jacqueline Conrado.

Mais sobre os convidados da United: Raphaela Finni, mulher transexual, assistente social, agente de prevenção do Programa Municipal de SP/DST, técnica do projeto TransPrevenção, atua no núcleo Trans da Unifesp e atuou na educação comunitária da Prep injetável do Hospital das Clínicas e ocupa a cadeira de mulher trans do comitê de saúde integral LGBT de São Paulo.

Luiz Fernando Prado Uchoa: jornalista, professor de inglês e espanhol, graduando em filosofia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, militante e ativista LGBTI, integrante da rede família Stronger e atualmente técnico responsável pelo programa Transcidadania no Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont.

Renata Peron: assistente social formada pela Universidade Nove de Julho (Uninove), atriz com trabalhos como o seriado Rotas do Ódio exibido pelo Universal Channel, cantora de música popular brasileira com quatro CDs gravados e um DVD em homenagem a Noel Rosa.
Divulgação/United

UNITED E STONEWALL

Em 2018 a United Airlines recebeu o prêmio “Best-of-the-Best” da National LGBT Chamber of Commerce (NGLCC) pelo seu compromisso e engajamento com a diversidade e inclusão.
Além disso, sexta-feira também foi um dia histórico para a companhia aérea, “pois nos tornamos a primeira empresa pública a ser incluída no programa Stonewall Ambassador da Pride Live, em reconhecimento ao nosso compromisso com a igualdade LGBTQ +”, conta a diretora Brasil.

“Somos a primeira companhia aérea dos EUA a oferecer opções de gênero não binárias em todos os canais de reservas no início deste ano e continuamos a prosperar em nossos esforços de igualdade e inclusão”.

A homenagem foi realizada em Nova York no dia de Stonewall no World Pride do Pride Live, uma comemoração pelo 50º aniversário dos protestos de Stonewall de 1969 que serviram como um catalisador para o movimento pelos direitos dos homossexuais.

“Nós reconhecemos, abraçamos e celebramos o individualismo que torna nossos clientes e funcionários únicos”, disse o presidente da United em New York/New Jersey, Jill Kaplan. "Há muito tempo acreditamos que é importante apoiar a comunidade LGBTQ + mantendo as políticas e práticas inclusivas e estamos honrados em ser a primeira empresa pública reconhecida como Embaixadora da Stonewall da Pride Live, juntamente com um grupo extraordinário de pioneiros".

Jill representou a United na cerimônia de posse junto com os membros do EQUAL, o business resource group para LGBTQ + da companhia americana.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA