Danilo Teixeira Alves   |   13/08/2019 15:30
Atualizada em 14/08/2019 12:11

Aigle Azur deixa de operar no Brasil a partir de setembro

A companhia, que possui quatro voos semanais entre o Brasil e França, estaria, segundo o jornal Le Figaro, em difícil situação financeira.

A francesa Aigle Azur deixará de voar entre Campinas e Paris. A companhia, que mantinha acordo de codeshare com a Azul, já suspendeu as vendas da rota a partir do dia 27 de setembro.

A companhia, que possui quatro voos semanais entre o Brasil e França, estaria, segundo o jornal Le Figaro, em difícil situação financeira. Atualmente, seus principais acionistas são o grupo chinês HNA e David Neeleman, fundador da Azul.

Empresa deixa de operar no Brasil a partir do próximo mês
Empresa deixa de operar no Brasil a partir do próximo mês

Curiosamente, em abril deste ano, a Azul comunicou o fim do acordo de compartilhamento de voos com a Aigle Azul a partir de setembro. A brasileira esclareceu que “interrompeu o acordo de codeshare com a Aigle Azur nos voos entre Campinas e Paris e, neste momento, não deve assumir a rota. A companhia já vem realizando a reacomodação dos clientes que compram os bilhetes com a Azul para voar na rota operada pela Aigle”.

No Brasil, a Aigle Azur é representada pela APG Brazil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS