Marcos Martins   |   23/08/2019 17:20   |   Atualizada em 23/08/2019 19:30

Air Europa inaugura Puerto Iguazú-Madri com presença de Macri

O presidente argentino Mauricio Macri participou da inauguração da rota Puerto Iguazú Madri da Air Europa, com a presença de diversas outras autoridades. Veja mais


Marcos Martins
María José Hidalgo e Lisandro Menu Marque, da Air Europa, com o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich, o governador de Misiones, Hugo Passalacqua, e o presidente Macri
María José Hidalgo e Lisandro Menu Marque, da Air Europa, com o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich, o governador de Misiones, Hugo Passalacqua, e o presidente Macri
PUERTO IGUAZÚ –
A Air Europa realizou hoje o voo inaugural da rota que liga Madri, na Espanha, e Puerto Iguazú, na Argentina. Participaram da cerimônia o presidente da Argentina, Mauricio Macri, o governador da província de Misiones Hugo Passalacqua, a diretora geral da Air Europa, María José Hidalgo e o CEO dos aeroportos Argentina 2000, Matías Patanian.

O modelo utilizado na rota é o Airbus 330, com capacidade para 299 assentos, com 24 na classe business, em duas frequências, e as vendas já indicam 80% de ocupação. A divisão aérea da Globalia optou por uma operação triangular com Assunção, no Paraguai, e, com ela, também realizou outro grande projeto turístico, ligando a capital paraguaia a Iguazú.

A companhia voa toda sexta-feira de Madri a Iguazú com uma parada técnica em Assunção e o retorno é neste dia direto de Iguazú até a capital espanhola. Na frequência das segundas-feiras, a Air Europa voa diretamente de Madri a Iguazú e retorna a Madri através da capital paraguaia.

Marcos Martins
Presidente da Argentina destaca importância do novo voo
Presidente da Argentina destaca importância do novo voo
“Queremos ajudar a criar condições para que cada argentino tenha mais oportunidades, algo que envolve o Turismo. Obrigado a todos da Air Europa por apostarem no nosso país”, comemora o presidente Macri. "Hoje é um dia de emoção. É uma alegria ver este aeroporto com voos internacionais. A Air Europa e a Espanha estão nos dando um mundo de oportunidades ao nos conectar pela primeira vez com a Europa."

Durante o evento, foi destacado o compromisso que o grupo Globalia mantém com o desenvolvimento turístico e econômico da Argentina, onde a Air Europa já atua em Buenos Aires e Córdoba, e onde estuda aumentar sua presença também através de sua divisão hoteleira.

“Em 1985, quase 35 anos atrás, a Argentina e o Brasil colocaram na Declaração de Foz do Iguaçu as chaves para o que, poucos anos depois, seria o Mercosul, e hoje a Air Europa se sente mais próxima do que nunca dessa aliança. Voamos para todos os países membros do Mercosul e queremos ajudar a fortalecer os laços entre eles”, discursa María.


Marcos Martins
O gerente geral para o Brasil da Air Europa, Gonzalo Romero, e a gerente comercial, Claudia Shishido, participaram do evento na Argentina
O gerente geral para o Brasil da Air Europa, Gonzalo Romero, e a gerente comercial, Claudia Shishido, participaram do evento na Argentina
ESTRATÉGIA
A Air Europa é a primeira companhia aérea europeia que opera regularmente e em voo direto a este destino de ecoturismo e eventos. Além da Argentina, o Brasil também se beneficiará da ligação, já que Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu (PR) são destinos e mercados complementares.

“Esperamos apenas alegrias com este voo compartilhado por três países. Consideramos um sucesso não apenas pelo número de vendas, mas pelo valor estratégico que tem para nossa companhia, em visão de destinos sustentáveis, diferentes e que ofereçam novas opções de viagens para o Turismo europeu. E tudo isso equilibra também, às vezes, um risco comercial que sempre temos com uma nova rota”, avalia o diretor de Desenvolvimento Internacional do grupo, Lisandro Menu Marque.

"É a primeira vez que um avião chega do outro lado do oceano a Puerto Iguazú e não é por acaso. Comercialmente, esta não é uma rota fácil e trata-se de um desafio grande, mas um desafio à altura da nossa empresa. Ninguém cresce vendendo o que já foi vendido a vida inteira."

DREAMLINER

A partir de outubro esta rota será operada pela frota Dreamliner 787, da Boeing. A Air Europa conecta Madri a Puerto Iguazú em pouco mais de nove horas e, ao retornar ao Aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas, garante uma conexão rápida aos 40 destinos nacionais e europeus onde a Air Europa voa.

Com Puerto Iguazú, a Air Europa tem um total de 23 destinos nas Américas e continua a se estabelecer no mapa aéreo como uma companhia aérea de referência entre a Europa e a América. A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, formada por 19 companhias aéreas que atendem mais de 630 milhões de passageiros por ano e realizam mais de 14.500 voos diários para mais de 1150 destinos em mais de 175 países.

A frota da Air Europa é moderna e tem 50 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa está integrada ao Grupo Globalia, o maior conglomerado turístico espanhol, e no ano passado ultrapassou 11 milhões de passageiros transportados.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Air Europa

Tópicos relacionados