Danilo Teixeira Alves   |   29/08/2019 17:19
Atualizada em 29/08/2019 18:35

Avianca terá "tarifas de low cost" e mais assentos nos A320

Aprevisão é que as novas tarifas entrem em vigor ainda este mês no Equador; na Colômbia, em novembro, e a partir disso gradativamente em todas rotas da companhia

Bogotá – Durante o evento que reuniu veículos de comunicação do mundo inteiro, o CEO da Avianca Holdings, Anko van der Werff, revelou que a companhia lançará novas famílias de tarifas a partir deste mês. Segundo ele, serão tarifas com preços mais baixos e bastante semelhante aos praticados atualmente pelas aéreas low costs.

Danilo Teixeira Alves
Anko Van der Werff, CEO da Avianca Holdings
Anko Van der Werff, CEO da Avianca Holdings

“Este é um modelo que funciona muito bem nos Estados Unidos, na Europa, no Oriente e também na América Latina. Esta iniciativa nos deixará mais competitivos e atraentes para o mercado", avalia o CEO. De acordo com ele, a ideia é poder oferecer uma experiência de viagem de acordo com o perfil e a necessidade do cliente. “Ele [o passageiro] poderá escolher se quer viajar com ou sem bagagem, com mais ou menos espaço e com muitas outras opções de produtos que temos e que lançaremos para deixar o serviço ainda mais completo.”

A estratégia, segundo a explicação de Anko, mostra que a companhia, que completa 100 anos em dezembro deste ano, também quer aprender com as novatas do mercado. “Nós amamos a concorrência e a concorrência nos ama. O mercado de aviação cresce em todo o mundo. Podemos aprender muito com a eficiência das low costs”, afirma o executivo.

Mesmo com uma tarifa mais baixa, isto não quer dizer que a Avianca se tornará uma companhia aérea low cost. Afinal, a empresa conta com uma base muito grande clientes fiéis e frequentes, que já estão acostumados e aceitam os produtos oferecidos por ela. Só no Lifemiles, o programa de fidelidade da Avianca, são mais de nove milhões de pessoas cadastradas.

“O que estamos fazendo é a diversificação do produto. Teremos tarifa low cost, mas nunca seremos low service. Também continuaremos voando com widebody, classe executiva, sala vip, serviço de bordo e muito mais”, concluiu Anko.

A previsão é que as novas tarifas entrem em vigor ainda este mês no Equador; na Colômbia, em novembro, e a partir disso gradativamente em todas rotas da companhia, incluindo as internacionais.

MAIS ASSENTOS

Dentro do seu plano de crescimento, a Avianca quer aumentar a eficiência de sua frota colocando mais assentos dentro das aeronaves. Anko revelou como a empresa pretende melhorar a capacidade dos voos sem perder o conforto a bordo.

“Nossos aviões A320, que usamos principalmente em rotas curtas dentro da América do Sul, possuem capacidade para 150 passageiros. A nossa ideia é colocar mais 20 ou 30 assentos e passar a transportar 175 clientes”, afirmou o CEO, dizendo que essa iniciativa já foi adotada com sucesso em aéreas europeias.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Avianca Holdings e Wyndham Hotels

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS