Beatrice Teizen   |   20/08/2019 12:49   |   Atualizada em 20/08/2019 12:55

British avança com planos de desenvolver combustível sustentável

A British Airways está mais próxima de abastecer sua futura frota com combustível sustentável feito de lixo, com os planos para desenvolver resíduos sólidos

A British Airways está mais próxima de abastecer sua futura frota com combustível sustentável feito de lixo, com os planos para desenvolver os primeiros resíduos sólidos domiciliares e comerciais da Europa para usinas de combustíveis sustentáveis sendo apresentados.

Divulgação
Planta Oklahoma da Velocys
Planta Oklahoma da Velocys
A Altalto Immingham Limited, uma subsidiária da Velocys, empresa de combustíveis renováveis, apresentou uma solicitação de planejamento para desenvolver o local em Immingham, Lincolnshire, no Reino Unido, próximo ao estuário de Humber.

A planta proposta absorveria, anualmente, meio milhão de toneladas de resíduos sólidos domésticos e comerciais não recicláveis, destinados a aterros sanitários ou incineração, como embalagens de refeições, fraldas e xícaras de café para viagem, e converteria em combustível de aviação sustentável.

“Estamos satisfeitos com o progresso que está sendo feito. Combustíveis sustentáveis podem ser um divisor de águas para a aviação, o que ajudará a impulsionar nossas aeronaves nos próximos anos. Esse desenvolvimento é um passo importante na redução de nossas emissões de carbono e no cumprimento das metas do setor de crescimento neutro de carbono a partir de 2020 e de 50% na redução de gás carbônico até 2050, em relação aos níveis de 2005”, afirma o CEO e charmain da aérea, Alex Cruz.

A tecnologia reduzirá as emissões de gases de efeito estufa em 70% para cada tonelada de combustível de aviação sustentável que substitua uma tonelada de combustível fóssil convencional – o equivalente a tirar 40 mil carros por ano da estrada.

Tópicos relacionados