Beatrice Teizen   |   07/08/2019 18:02

Falha de sistema da British Airways cancela voos em Londres

Pelo menos 200 operações sofreram atrasos, 117 voos foram cancelados em Heathrow e dez no aeroporto de Gatwick, em Londres, na Inglaterra

Dezenas de voos da British Airways foram interrompidos na manhã de hoje (7), após uma falha de tecnologia nos sistemas da companhia aérea. Pelo menos 200 operações sofreram atrasos, 117 voos foram cancelados em Heathrow e dez no aeroporto de Gatwick, em Londres.

Divulgação
Segundo a companhia, o problema ocorreu em dois sistemas separados, um que lida com check-in on-line e outro que cuida das partidas de voo. A falha afetou operações em toda a rede, mas não em todos os aeroportos. Os passageiros prejudicados foram avisados para remarcar os voos em qualquer dia até a próxima terça-feira (13).

Em seu site, a British Airways informou que as falhas foram solucionadas. “Resolvemos os problemas temporários desta manhã dos nossos sistemas que afetou vários dos nossos voos de hoje. Pedimos desculpas a todos os nossos clientes envolvidos na interrupção e entendemos o quão frustrante foram as experiências”.

Ainda de acordo com a declaração, a área informa que as operações estão retornando ao normal, mas que ainda pode haver alguma interrupção operacional como resultado do colapso de hoje cedo.

Tópicos relacionados