Marcos Martins   |   26/08/2019 15:47   |   Atualizada em 26/08/2019 15:58

Gerente trans da AA fala sobre diversidade na empresa

Durante Conferência LGBT em São Paulo, a gerente de TI de Operações e Infraestrutura da American Airlines, Donna Rose, comentou a receptividade que possui na empresa


Emerson Souza
Mulher trans Donna Rose fala sobre trajetória e cargo na American Airlines
Mulher trans Donna Rose fala sobre trajetória e cargo na American Airlines
A gerente de TI de Operações e Infraestrutura da American Airlines, Donna Rose, falou sobre a sua trajetória e política de diversidade da companhia durante a Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, em São Paulo. Antes chamada de David, a executiva revela que aos poucos a sua nova identidade foi surgindo e encontrou na aérea um porto seguro no mercado.

“Nos anos 90 eu ainda tinha medo e queria entrar em uma empresa que desenvolvesse essas diretrizes. Foi algo fantástico porque, além de cuidar da minha família, considero importante fazer parte de uma organização que me dá respaldo. E reconhecer o valor da comunidade enquanto empresa e grupo é uma jornada que começou há muito tempo na American, algo admirável porque seria muito mais fácil não tomar posicionamento”, comenta Donna.

Além de ter uma diretoria dedicada às questões LGBTs, a American Airlines apoia eventos e promove ações ao redor do mundo. Uma das mais recentes foi o voo temático em comemoração do Mês do Orgulho LGBT, comemorado em junho.

"Devemos reconhecer a necessidade de criar consciência coletiva porque são as pessoas que fazem a política. De maneira geral, as lutas e perspectivas às vezes se perdem, mas chega um ponto em que, aquele armário, que você não sabia onde estava a porta, se abre sozinho e você se observa fora dele.”

A PANROTAS é media partner da 3ª Conferência da Diversidade e Turismo LGBT

Tópicos relacionados