Danilo Teixeira Alves   |   16/09/2019 18:02   |   Atualizada em 16/09/2019 18:36

Avião da Two Flex faz pouso de emergência em Manaus

O voo partiu de Manaus para Maués às 12h26 e caiu instantes após a decolagem, numa região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

Uma aeronave da Two Flex fez um pouso de emergência próximo ao Aeroporto de Manaus nesta segunda-feira (16). O voo partiu de Manaus para Maués às 12h26 (hora local) e acionou emergência instantes após a decolagem, numa região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O avião transportava oito passageiros e dois tripulantes. Não houve vítimas fatais.

Divulgação
Avião da Two Flex
Avião da Two Flex

Em função desta ocorrência, as operações de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensas entre 15h10 e 16h45 para que as equipes de resgate pudessem atuar em segurança. Nesse período, quatro voos foram afetados: dois da Gol alternaram para Santarém (PA), um da Azul foi para Boa Vista e um da Gol retornou para a capital de Roraima.

Segundo a Infraero, com o acionamento do Plano de Emergência do Aeroporto e a atuação de todos os entes parceiros, o resgate da tripulação foi feito e todos foram socorridos com vida.

Leia a nota da Two Flex na íntegra:

“A Two Flex Aviação Inteligente informa que uma de suas aeronaves, que transportava oito passageiros e dois tripulantes, realizou um pouso de emergência em área próxima da Avenida Santos Dumont, nas redondezas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Centro-Oeste de Manaus, por volta das 13h de hoje (16/09). Não houve vítimas fatais, e os passageiros estão recebendo todos os cuidados necessários.”

Tópicos relacionados