Artur Luiz Andrade   |   04/09/2019 14:43   |   Atualizada em 04/09/2019 14:51

Latam colocará o A350 entre São Paulo e Lisboa a partir de fevereiro

Latam anuncia, a partir de fevereiro, um A350 novo, que o grupo receberá, para operar a ligação diária São Paulo-Lisboa, hoje feita com o 767


Wikicommons/Ken Fielding

A rota São Paulo-Lisboa, da Latam, é, segundo o presidente da empresa, Jerome Cadier, uma das boas surpresas na Europa, continente que sofre com o excesso de oferta para o Brasil (ao contrário dos Estados Unidos, que cortou capacidade no último ano e está com a oferta mais equilibrada). Tanto que a empresa colocará, a partir de fevereiro, um A350 novo, que o grupo receberá, para operar a ligação diária, hoje feita com o 767. “É nossa melhor aeronave, moderna, com uma executiva incomparável”, afirmou o presidente.

Se houvesse disponibilidade de slots, a Latam colocaria mais frequências para Lisboa, garante Cadier.

Em breve as operações da Latam para a Europa ganharão o reforço do joint-business agreement com a Iberia e British, o que deve aumentar as possibilidades de parceria e voos na malha para as cidades europeias. Tanto a JB com as duas empresas da Europa como a com a American já estão aprovadas em todos os mercados onde a Latam opera, menos no Chile. Dessa forma, os acordos estão sendo redesenhados sem incluir as operações no Chile, que ganhará um novo projeto para buscar aprovação das autoridades locais.

Tópicos relacionados