Da Redação   |   16/10/2019 18:14
Atualizada em 16/10/2019 18:17

Azul estreia E195-E2 e prevê malha com 150 cidades até 2024

A empresa possui um total de 51 unidades encomendadas. Até o fim deste ano, outras cinco aeronaves já integrarão a frota da Azul. Leia o que rolou

A Azul Linhas Aéreas realizou nesta quarta-feira (16) o primeiro voo comercial do mundo do E195-E2, o maior jato comercial já fabricado no Brasil. O presidente da companhia, John Rodgerson, participou do voo que ligou o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a Brasília, e reuniu autoridades e alguns dos principais nomes do trade turístico. Segundo a companhia, o primeiro voo com passageiros deve acontecer ainda este mês.

Antonio Maciel
O presidente da Azul, John Rodgerson, durante a cerimônia em Brasília
O presidente da Azul, John Rodgerson, durante a cerimônia em Brasília

A empresa possui um total de 51 unidades encomendadas. Até o fim deste ano, outras cinco aeronaves já integrarão a frota da Azul e, em 2020, mais 20 unidades deverão ser incorporadas. "O E195-E2 vai transformar o Brasil. Nós já somos reconhecidos como uma das empresas top 10 do mundo em termos de satisfação do cliente. A Embraer ajudou a gente lançar a Azul, há quase 11 anos. E é por isso que nós temos muito orgulho de receber e operar o primeiro E195-E2 do mundo", disse Rodgerson.

O presidente da Azul ressaltou que os E195-E2 serão essenciais para o crescimento da aérea. "Em 2019, iniciamos nossas operações em oito novas cidades. Para o ano que vem, voaremos para mais seis ou oito novos destinos. Nossa malha já contempla 105 destinos brasileiros, mas queremos mais. Nossa intenção é voar para 150 cidades do Brasil em até cinco anos", afirmou. "Nós acreditamos e investimos no futuro do Brasil."


Antonio Maciel
Participaram da solenidade o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas
Participaram da solenidade o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas

Segundo o diretor de Relações Institucionais da companhia, Marcelo Bento, a incorporação do E195-E2 na frota da Azul tornará a aérea ainda mais competitiva. "Ter o E195-E2 em nossa malha, junto com os A320neo que estamos recebendo, faz da Azul uma das empresas com a frota mais moderna e rentável do mundo", disse. Ainda de acordo com ele, a aeronave é ideal para operar em mercado com muitas frequências diárias, como a ponte RJ-SP, ou em rotas mais longas onde a demanda é menor e não compensa a utilização de um A320.

Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – produto da Azul que oferece espaço extra - e equipados com motores Pratt & Whitney GTF™, que devem reduzir em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo.

Em poltronas dispostas duas a duas, os clientes da Azul terão à disposição telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de mais conforto proporcionado com o novo espaço interno e a redução de ruído proporcionada pelos novos motores. Em breve, essas aeronaves também estarão equipadas com internet wi-fi.

Por Antônio Maciel, especialmente para o Portal PANROTAS

Veja mais fotos no álbum abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11202 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS