Da Redação   |   28/10/2019 15:16   |   Atualizada em 28/10/2019 15:30

Parceria entre Latam e Delta entra em operação em meados de 2020

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o CEO da Latam, Jerome Cadier, explicou que a aliança das companhias se dará em três frentes.

Em entrevista exclusiva para o Portal PANROTAS durante o segundo dia do 16ª edição do Alta Airline Leaders Forum, que acontece em Brasília, o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, detalhou o processo da aliança entre a companhia e a Delta Airlines. "O anúncio foi feito na intenção da parceria, que precisa cumprir algumas etapas. O que é mais relevante para o passageiro, naturalmente, é a parceria comercial, que deve começar a partir do início do segundo semestre de 2020", disse Cadier.

Antonio Maciel
Jerome Cadier, da Latam Brasil, e Luís Marcelo Freitas, da Petrobrás
Jerome Cadier, da Latam Brasil, e Luís Marcelo Freitas, da Petrobrás

O CEO da Latam explicou que a aliança das companhias se dará em três frentes. A primeira refere-se à aquisição de até 20% de participação da Latam pela Delta, que está avançando e o cronograma é gerenciado pela empresa americana, uma vez que será feito o investimento.A segunda frente trata do acordo comercial entre a Latam na região que atua com os Estados Unidos. E a terceira é o remanejamento das aeronaves entre as duas empresas, já que 14 aviões que a Latam receberia a partir de 2020, agora serão entregues à Delta.

Ao mesmo tempo que as negociações com a Delta avançam, a companhia brasileira começa a tratar das questões da atual parceria que tem hoje com a American Airlines, que também, a partir de uma certa data de 2020, será descontinuada. "É um período para fazer a transição. Por enquanto, continuamos vendendo bilhetes com a American, até termos um prazo final para as novas operações com a Delta", finalizou Jerome Cadier.

* Por Antônio Maciel, especialmente para o Portal PANROTAS

Tópicos relacionados