Beatrice Teizen   |   25/10/2019 20:30   |   Atualizada em 26/10/2019 16:40

United vê oportunidades se abrindo com aliança Delta-Latam

Sobre novas rotas no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro são atendidas atualmente pela United), o CEO, Oscar Munoz, diz que não há planos a curto prazo

CHICAGO (ESTADOS UNIDOS) – A United Airlines enxerga muitas oportunidades em toda a América do Sul e, principalmente, no Brasil, seu principal mercado sul-americano e alvo número um de investimentos no futuro. Diante disso, as alianças com companhias aéreas da região são muito importantes na estratégia da aérea norte-americana.

Beatrice Teizen
Scott Kirby e Oscar Munoz, da United Airlines
Scott Kirby e Oscar Munoz, da United Airlines
“Precisamos de parceiros para crescer em outros mercados. Temos uma ótima parceria com a Copa Airlines, Avianca Holdings e a Azul. A aliança entre Delta e Latam abre oportunidades para muitas atividades, mas vamos ver como tudo se desenvolve...”, diz o CEO da United, Oscar Munoz, durante o United Global Media Day, em Chicago.

Sem querer dar muitos detalhes sobre o caso, Munoz afirma que as parcerias e estruturas da companhia são ajustadas periodicamente. No entanto, não vê nenhuma mudança, por enquanto, na ampliação de sua participação na Azul, que é, no momento, de 8%.

Segundo o presidente da aérea, Scott Kirby, a joint-venture entre United, Copa e Avianca e, em breve, com a Azul, é o caminho para o desejo da companhia em se tornar a número um na América do Sul – atualmente em terceiro.

Sobre novas rotas no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro são atendidas atualmente pela United), Munoz diz que não há planos a curto prazo. Sobre Delta e Latam, o CEO não pôde comentar muito, mas fez uma analogia um tanto quanto interessante.

“Toda essa questão de alianças é muito parecida com a série de TV Game of Thrones. Todos querem alguma coisa, mas todos querem também evitar o Casamento Vermelho.” No seriado, diferentes famílias disputam o trono e, no episódio em questão, um massacre acontece, como forma de vingança, tirando da disputa alguns dos candidatos ao poder.


O Portal PANROTAS viaja a convite da United Airlines, com proteção Intermac

Tópicos relacionados