Da Redação   |   16/10/2019 19:01   |   Atualizada em 22/10/2019 17:51

Veja fotos do interior do 1º E195-E2 da Azul

Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul, e em poltronas 2-2

A Azul realizou na tarde de hoje (16) o primeiro voo do E195-E2, o maior jato comercial de passageiros já fabricado no Brasil. A companhia recebeu a unidade, a primeira do mundo, no início de setembro, na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP).

Antônio Maciel
Colaboradores da Azul posam em frente ao equipamento
Colaboradores da Azul posam em frente ao equipamento

O contrato assinado pelas duas empresas e com duração de vários anos inclui serviços de engenharia e manutenção avançada de peças a partir dos armazéns de componentes da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). Até o fim deste ano, outras cinco aeronaves já integrarão a frota da Azul.

Os E2 da Azul estão projetados com capacidade para até 136 assentos (18 a mais que os atuais E1), sendo 28 deles de Espaço Azul – produto da Azul que oferece espaço extra - e equipados com motores Pratt & Whitney GTF, que devem reduzir em até 25% o custo por assento na operação do novo modelo.

Em poltronas dispostas duas a duas, os clientes da Azul terão à disposição telas individuais com TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de mais conforto proporcionado com o novo espaço interno e a redução de ruído proporcionada pelos novos motores. Em breve, essas aeronaves também estarão equipadas com internet wi-fi.

Veja fotos do interior da aeronave no álbum abaixo:

Por Antônio Maciel, especialmente para o Portal PANROTAS

Tópicos relacionados