Marcos Martins   |   11/12/2019 12:18   |   Atualizada em 11/12/2019 19:52

Air Canada lança stopover de até 4 noites em São Paulo

Companhia aérea fez anúncio no mesmo dia em que começa a operar a nova rota sazonal entre os destinos de Montreal e São Paulo (Guarulhos)


Emerson Souza
Gleyson Ranieri, da Air Canada, Luis Sobrinho, da Setur-SP, Virgilio Russi, da Air Canada, James McNamee, do Consulado do Canadá, e Giancarlo Takegawa, da Air Canada
Gleyson Ranieri, da Air Canada, Luis Sobrinho, da Setur-SP, Virgilio Russi, da Air Canada, James McNamee, do Consulado do Canadá, e Giancarlo Takegawa, da Air Canada
A Air Canada lançou hoje o seu stopover gratuito de até quatro noites em São Paulo. A novidade foi divulgada em paralelo ao início da rota de Montreal a Guarulhos, operada sazonalmente a partir desta quarta-feira (11). Para divulgar o Estado de São Paulo como destino, seis operadores da região de Quebec visitarão o Litoral Norte, de Bertioga a Ilhabela, e vão passar mais dois dias na capital para conhecer a cultura, gastronomia e atrativos turísticos.

"Nos últimos quatro anos a demanda cresceu 75% e temos agora cerca de 200 mil brasileiros viajando ao Canadá, anualmente. Nos voos de Montreal a São Paulo temos 90% de ocupação já no mês de estreia e a rota via Toronto chega a 96% em período de alta temporada”, explica o gerente geral para o Brasil da Air Canada, Giancarlo Takegawa. “Os brasileiros são responsáveis por 70% do volume nas nossas rotas aqui e, no País, as agências são o nosso maior canal de distribuição. Sem essas empresas não teríamos os resultados que alcançamos hoje”, ressalta.

A empresa fechará o ano com 55 milhões de passageiros transportados, com 1,6 mil voos diários em 220 destinos e uma frota superior a 400 aeronaves. “Há dez anos tivemos uma mudança estratégica e deixamos de ser uma empresa basicamente focada na América do Norte para ser internacional, além de investirmos mais na qualidade de serviços e experiência do cliente”, ressalta o novo diretor executivo internacional da Air Canada, Virgilio Russi.

NOVA ROTA
De maneira sazonal, os voos entre São Paulo e Montreal serão operados três vezes por semana, de 11 de dezembro a 27 de março de 2020. A empresa tem parcerias com a Azul, Gol e Latam. Dessa maneira, quem inicia a viagem de outras cidades brasileiras, fora de São Paulo, consegue fazer o check-in e retirar as suas bagagens no destino final.

Os voos serão operados em Boeing 787-9 Dreamliner de 298 assentos, divididos entre a executiva Signature Class (30), premium economy (21) e classe econômica (247). Quem voar de executiva entre São Paulo e Montreal ganhará acesso gratuito ao wi-fi, mediante disponibilidade na aeronave.

Confira os horários da rota SP-Montreal:

Voo
Partida
Chegada
Dias da semana
AC96
Montreal - 18h35
São Paulo - 06h30
Quartas, sextas e domingos
AC97
São Paulo 08h40
Montreal - 16h45
Segundas, quintas e sábados

OFERTA MAIOR
A partir de março, a companhia aérea aumenta a sua oferta de assentos na rota SP-Toronto, utilizando o modelo Boeing 777-300ER com 400 lugares, sendo 40 na executiva Signature Class, 24 na premium economy e 336 na classe econômica. "Teremos 3.060 mil assentos por mês, de abril a setembro, para atender à demanda de verão."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias