Marcos Martins   |   11/12/2019 12:18
Atualizada em 11/12/2019 19:52

Air Canada lança stopover de até 4 noites em São Paulo

Companhia aérea fez anúncio no mesmo dia em que começa a operar a nova rota sazonal entre os destinos de Montreal e São Paulo (Guarulhos)


Emerson Souza
Gleyson Ranieri, da Air Canada, Luis Sobrinho, da Setur-SP, Virgilio Russi, da Air Canada, James McNamee, do Consulado do Canadá, e Giancarlo Takegawa, da Air Canada
Gleyson Ranieri, da Air Canada, Luis Sobrinho, da Setur-SP, Virgilio Russi, da Air Canada, James McNamee, do Consulado do Canadá, e Giancarlo Takegawa, da Air Canada
A Air Canada lançou hoje o seu stopover gratuito de até quatro noites em São Paulo. A novidade foi divulgada em paralelo ao início da rota de Montreal a Guarulhos, operada sazonalmente a partir desta quarta-feira (11). Para divulgar o Estado de São Paulo como destino, seis operadores da região de Quebec visitarão o Litoral Norte, de Bertioga a Ilhabela, e vão passar mais dois dias na capital para conhecer a cultura, gastronomia e atrativos turísticos.

"Nos últimos quatro anos a demanda cresceu 75% e temos agora cerca de 200 mil brasileiros viajando ao Canadá, anualmente. Nos voos de Montreal a São Paulo temos 90% de ocupação já no mês de estreia e a rota via Toronto chega a 96% em período de alta temporada”, explica o gerente geral para o Brasil da Air Canada, Giancarlo Takegawa. “Os brasileiros são responsáveis por 70% do volume nas nossas rotas aqui e, no País, as agências são o nosso maior canal de distribuição. Sem essas empresas não teríamos os resultados que alcançamos hoje”, ressalta.

A empresa fechará o ano com 55 milhões de passageiros transportados, com 1,6 mil voos diários em 220 destinos e uma frota superior a 400 aeronaves. “Há dez anos tivemos uma mudança estratégica e deixamos de ser uma empresa basicamente focada na América do Norte para ser internacional, além de investirmos mais na qualidade de serviços e experiência do cliente”, ressalta o novo diretor executivo internacional da Air Canada, Virgilio Russi.

NOVA ROTA
De maneira sazonal, os voos entre São Paulo e Montreal serão operados três vezes por semana, de 11 de dezembro a 27 de março de 2020. A empresa tem parcerias com a Azul, Gol e Latam. Dessa maneira, quem inicia a viagem de outras cidades brasileiras, fora de São Paulo, consegue fazer o check-in e retirar as suas bagagens no destino final.

Os voos serão operados em Boeing 787-9 Dreamliner de 298 assentos, divididos entre a executiva Signature Class (30), premium economy (21) e classe econômica (247). Quem voar de executiva entre São Paulo e Montreal ganhará acesso gratuito ao wi-fi, mediante disponibilidade na aeronave.

Confira os horários da rota SP-Montreal:

Voo
Partida
Chegada
Dias da semana
AC96
Montreal - 18h35
São Paulo - 06h30
Quartas, sextas e domingos
AC97
São Paulo 08h40
Montreal - 16h45
Segundas, quintas e sábados

OFERTA MAIOR
A partir de março, a companhia aérea aumenta a sua oferta de assentos na rota SP-Toronto, utilizando o modelo Boeing 777-300ER com 400 lugares, sendo 40 na executiva Signature Class, 24 na premium economy e 336 na classe econômica. "Teremos 3.060 mil assentos por mês, de abril a setembro, para atender à demanda de verão."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS