Marcos Martins   |   12/12/2019 15:46   |   Atualizada em 12/12/2019 15:52

Airbus compra empresa de automação nos EUA

Fabricante de aeronaves anunciou a aquisição da MTM Robotics, sem revelar os valores, com a qual já tem uma parceria que ultrapassa dez anos


Divulgação
MTM Robotics é a nova aquisição da fabricante de aeronaves
MTM Robotics é a nova aquisição da fabricante de aeronaves
A Airbus acaba de adquirir a empresa de automação industrial MTM Robotics, por um valor não revelado. O objetivo é aumentar o compromisso em expandir os recursos avançados de robótica dentro de seus processos de fabricação. Mesmo com o negócio, a MTM manterá sua equipe de 40 pessoas e suas instalações em Mukilteo (Washington), perto de Seattle, nos Estados Unidos. As duas empresas já tinham uma parceria de mais de dez anos.

"Estamos satisfeitos e empolgados por fazer parte da família Airbus e esperamos integrar ainda mais nossos produtos e abordagens na cadeia de industrialização da Airbus", comenta o fundador da MTM, Mike Woogerd.

Embora a MTM opere como subsidiária integral da Airbus, a empresa continuará atendendo outros clientes na indústria. Desde 2003, a MTM implantou mais de 40 sistemas de fabricação aeroespacial compostos por máquinas, ferramentas, softwares de máquina, corporativo e suporte nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Ásia.

A Airbus tem como metas a economia de tempo e custo associados ao uso da robótica na fabricação e montagem de suas aeronaves comerciais. As empresas acreditam que a automação de amanhã na fabricação de aeronaves pode e deve ser mais leve, mais portátil e menos intensiva em capital.

"A competitividade de amanhã será determinada projetando as melhores aeronaves e construindo o sistema de fabricação mais eficiente, em paralelo", ressalta o diretor de Operações da Airbus, Michael Schoellhorn. “Automação e robótica são essenciais para nossa estratégia industrial. Estamos felizes em receber a MTM Robotics como membro da família e dar um passo adiante nesse empolgante empreendimento juntos.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias