Movida

Vinicius Novaes   |   11/12/2019 15:02   |   Atualizada em 11/12/2019 19:51

Air France-KLM compra mais dez Airbus A350 XWBs

Atualmente, o grupo Air France-KLM opera uma frota de 159 aeronaves Airbus. As novas aquisições da aérea deverão ser operados pela Air France


Divulgação
A Air France-KLM realizou a encomenda de mais dez Airbus A350-900 XWBs. Atualmente, o grupo opera uma frota de 159 aeronaves Airbus. As novas aquisições da aérea deverão ser operados pela Air France.

O A350 XWB possui design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce com baixo consumo de combustível.

Juntos, esses recursos se traduzem em níveis incomparáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2. A cabine Airspace by Airbus do A350 XWB é considerada a mais silenciosa de qualquer aeronave com corredor duplo.

"A modernização da frota é fundamental para recuperar nossa posição de liderança na Europa", disse o CEO do Grupo Air France-KLM, Benjamin Smith. “Isso fortalecerá nosso desempenho do ponto de vista econômico e operacional e nos ajudará a cumprir a ambiciosa agenda de sustentabilidade”, completou o executivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias