Movida

Filip Calixto   |   16/12/2019 14:10   |   Atualizada em 16/12/2019 14:11

Amaszonas começa a operar voo entre Rio e Santa Cruz de La Sierra

Na madrugada de hoje (16), o RIOgaleão recebeu o voo inaugural da Amaszonas Línea Aérea ligando a capital fluminense a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Divulgação
Aeronave chegou ao Rio de Janeiro no começo desta segunda-feira (16)
Aeronave chegou ao Rio de Janeiro no começo desta segunda-feira (16)
Na madrugada desta segunda-feira (16), o RIOgaleão recebeu o voo inaugural da Amaszonas Línea Aérea ligando a capital fluminense a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A aeronave, que decolou da cidade boliviana às 21h de domingo (15), foi recebida com a tradicional cerimônia de batismo, pouco depois da 1h.

Os voos da companhia entre o Rio de Janeiro e Cidade Maravilhosa e Santa Cruz de La Sierra acontecerão três vezes na semana. O trecho é feito com uma aeronave Embraer 190, com capacidade para 112 passageiros.

O gerente de Desenvolvimento de Rotas do RIOgaleão, Philipe Karat, destaca que o mercado da aviação entre Brasil e Bolívia cresceu 50% nos últimos cinco anos. "A chegada dessa nova operação contribui com a nossa estratégia internacional, principalmente porque faz conexão com outras importantes cidades e destinos da América do Sul", explica.

Maior e mais populosa cidade boliviana, Santa Cruz de La Sierra dá acesso a rodovias e aeroportos que ligam o turista com outros destinos na região. O município pode ser o ponto de partida para quem deseja conhecer lugares como o Salar de Uyuni, famoso deserto de sal no sudoeste da Bolívia, além de Cusco e Machu Picchu, no Peru, a partir de voos da mesma Amaszonas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias