Juliana Monaco   |   18/10/2019 13:07

Amaszonas Línea Aérea é mais novo membro da Alta

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) convidou a Amaszonas Línea Aérea e a Amaszonas Uruguay para se inscrever no Programa ISSA.


Divulgação
A Amaszonas Línea Aérea e a Amaszonas Urugay receberão a certificação no dia 28 de novembro, durante o 16º ALTA Airline Leaders Forum.
A Amaszonas Línea Aérea e a Amaszonas Urugay receberão a certificação no dia 28 de novembro, durante o 16º ALTA Airline Leaders Forum.
A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) convidou a Amaszonas Línea Aérea, da Bolívia, e a Amaszonas Uruguay para se inscrever no Programa ISSA da Alta-Iata. A iniciativa visa elevar os níveis de segurança operacional na América Latina e Caribe, facilitando o acesso das companhias aéreas da região ao treinamento necessário para obtenção da certificação ISSA (Iata Standard Safety Assessment).

As companhias receberão a certificação no dia 28 de novembro, durante o 16º Alta Airline Leaders Forum, que acontece em Brasília. Com o reconhecimento, a Amaszonas poderá buscar acordos com companhas aéreas que tenham a certificação Iata na região ou membros da Alta, além de melhorar o seu desenvolvimento na área de segurança aérea.

“Segurança é a prioridade número um da indústria aérea e nós da Alta estamos muito satisfeitos com a parceria desenvolvida com a Iata para facilitar às companhias aéreas acesso neste importante treinamento e certificação. A Amaszonas Línea Aérea e Amaszonas Uruguay são exemplos extremamente bem-sucedidos deste programa e estamos muito contentes de recebê-los no grupo das companhias aéreas membro da Alta para continuar trabalhando nos nossos comitês, eventos e campanhas em prol do desenvolvimento e conectividade da aviação na região”, ressalta o diretor-executivo e CEO da Alta, Luis Felipe de Oliveira.


Tópicos relacionados