Artur Luiz Andrade   |   11/12/2019 01:23
Atualizada em 11/12/2019 10:55

Delta Air Lines vende todas suas ações na brasileira Gol

A Gol Linhas Aéreas informou ao mercado que a Delta Air Lines vendeu os mais de 5% em ações que possuía na empresa brasileira. A Delta inicia uma parceria com Latam


Divulgação / Delta

A Gol Linhas Aéreas informou ao mercado que a Delta Air Lines vendeu os mais de 5% em ações que possuía na empresa brasileira. A negociação foi finalizada em 10 de dezembro, no pregão da B3 S.A. – Brasil Bolsa Balcão. Foram vendidas 32.926.025 ações preferenciais de emissão da Gol

Segundo o documento divulgado pela Gol, “a participação acima mencionada era detida apenas para fins de investimento, e a Delta não tinha a intenção de alterar o controle ou a estrutura administrativa da Gol; com exceção das ações alienadas, a Delta não detém quaisquer outros valores mobiliários ou derivativos relacionados ou referenciados as ações da Gol; e a Delta não celebrou quaisquer contratos o acordos regulando o exercício de direitos de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da Gol”.

“Após a venda atual de ações preferenciais pela Delta”, continua o comunicado da Gol, “a Gol Linhas Aéreas agora é uma das ações mais líquidas da B3 Bolsa de Valores do Brasil, com um free float de aproximadamente 47% do total de ações em circulação e um volume médio diário negociado esperado de R$ 200 milhões por dia. Espera-se que esse novo nível de flutuação do mercado coloque a Gol como a companhia aérea mais líquida da América Latina e entre as mais líquidas de todas as companhias de capital aberto do Brasil”.


Divulgação

A venda das ações da Gol faz parte da transição anunciada em setembro passado, quando a Delta anunciou que sua parceira na América do Sul e no Brasil seria a Latam Airlines (a americana comprará 20% do grupo chileno).

A Gol e a American Airlines, respectivas parceiras da Delta e da Latam, ainda não anunciaram suas novas estratégias de parcerias e atuação na América Latina, mas anúncios são esperados para breve, já que as datas para o fim dos acordos Delta/Gol e American/Latam são já em 2020. A Latam, inclusive, anunciou que sairá da Oneworld no próximo ano, e a American já encerrou reservas futuras para voos em codeshare com a Latam. A Latam também encerrou negociações com a British/Iberia, com quem iria formar uma joint venture, assim como com a American.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.